Inter vence Grêmio por 1 a 0, entra no G6 e joga pressão no rival

Colorado chegou há 10 jogos de invencibilidade; Gre-Nal 443 marcou também o recorde de público do Inter no Beira-Rio na temporada

  • Por Jovem Pan
  • 19/10/2024 19h06
  • BlueSky
JORGE LANSARIN/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO inter vence grêmio Rafael Borré, do Internacional, comemora o seu gol na partida entre Internacional e Grêmio (GRENAL 443)

O Internacional confirmou a boa fase ao derrotar o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (19), no estádio Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Gre-Nal 443 marcou o retorno do clássico a Porto Alegre, após as enchentes que afetaram todo o Rio Grande do Sul. A partida marcou também o recorde de público do Inter no Beira-Rio na temporada. Mais de 48 mil torcedores estiveram presentes e viram o time colorado chegar a dez jogos de invencibilidade na competição. O Inter confirmou também o quarto triunfo consecutivo diante do rival e ganhou fôlego na luta por vaga na próxima edição da Libertadores. O time colorado é o sexto colocado, com 49 pontos, e aumentou a pressão sobre o Grêmio, que é apenas o 12º colocado, com 35. O Corinthians, primeiro dentro da zona de rebaixamento, tem 32. Motivado com a fase do Inter e querendo complicar a vida do rival Grêmio, os torcedores colorados receberam os jogadores com festa no Beira-Rio. Para retribuir o carinho, o ídolo e, agora, diretor esportivo, D’Alessandro, foi até o gramado para saudar os presentes no estádio Beira-Rio e acabou sendo ovacionado.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O primeiro tempo foi sonolento e com poucas chances claras de gol. O Grêmio chegou uma única vez, aos cinco minutos, com Aravena, mas Rochet fez a defesa. Do outro lado, o Inter respondeu com Wesley. O atacante teve duas oportunidades de tirar o zero do marcador, no entanto, esbarrou no goleiro Marchesín.  O Internacional voltou ainda melhor no segundo tempo e assustou aos oito, quando Bruno Henrique recebeu de Alan Patrick e soltou o pé. Marchesín espalmou. Logo após o lance, Renato Gaúcho promoveu as primeiras trocas no Grêmio, colocando Soteldo e Monsalve na partida. O gol estava amadurecendo e saiu aos 21. Aos 21, Alan Patrick tabelou e deu belo cruzamento para Bernabei. O lateral dominou e chutou de sem-pulo. Borré deu um leve desvio e mandou para o fundo das redes, marcando o seu nono gol com a camisa colorada, o quarto de cabeça.

Após abrir o placar, o Internacional abdicou de atacar e passou a só se defender. O Grêmio, então, viveu o seu melhor momento nos minutos finais da partida. Braithwaite parou em Rochet, enquanto Arezo, na frente do gol, cabeceou para fora. Com isso, o time colorado acabou confirmando a vitória. O Grêmio volta a campo no sábado, às 16h30, para enfrentar o Atlético-GO, em Porto Alegre, na volta da Arena do Grêmio com capacidade máxima. No mesmo dia, às 19h, o Inter visita o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Sarah Américo

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.