Jogadores da seleção saem em defesa de Neymar: ‘Estaremos 100% o apoiando’

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2019 18h47
Marcello Dias/Estadão Conteúdo O volante Fernandinho mostrou preocupação que isso possa afetar o desempenho de Neymar na Copa América

A entrevista coletiva da seleção brasileira teve como tema principal, neste domingo (2), as acusações de estupro contra Neymar, feitas neste sábado (2) por uma mulher que ele teria se relacionado em Paris. Os jogadores saíram em defesa do companheiro.

O volante Fernandinho, um dos líderes do elenco, declarou que “foi uma tristeza muito grande”.

“Para mim, foi uma surpresa e uma tristeza muito grande. Tenho certeza que tudo isso vai ser esclarecido o mais rápido possível. Eu acredito na inocência de Neymar e acho que não aconteceu nada do que ele foi acusado”, disse o jogador do Manchester City. “No que depender de nós, os jogadores e a comissão técnica, estaremos 100% o apoiando, para que nada disso interfira em seu desempenho dentro do campo”, completou.

Ele demonstrou preocupação que o caso acabe prejudicando o rendimento do atacante durante a disputa da Copa América. “Espero que, não só ele, mas todas as pessoas envolvidas nisso, consigam separar muito bem os fatos, para que ele consiga desempenhar muito bem seu papel aqui na seleção.”

O meia Lucas Paquetá, do Milan, e o atacante Everton, do Grêmio, afirmaram que não iriam opinar sobre o caso, mas demonstraram confiança no companheiro de seleção. “Conhecemos Neymar, e sabemos que é uma pessoa de bem”, garantiu Paquetá.

O meia também falou sobre os perigos oferecidos pelas redes sociais e a necessidade que ele e outros jogadores têm de serem orientados para a presença no mundo virtual. “Eu acho que sempre é preciso ter cuidado, não só os jogadores, mas qualquer pessoa. Nós fomos orientados, eu, pessoalmente, pela minha família, a minha esposa e algumas pessoas que não trabalham com isso. Esse assunto, é um assunto pessoal, e eu não tenho nada a declarar”.

EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.