Leão fala grosso e detona o ‘individualista’ Neymar: ‘Ele se autodestrói’
Emerson Leão não poupou. Em entrevista exclusiva ao locutor Nilson Cesar, da Rádio Jovem Pan, o ex-goleiro, treinador e comentarista esportivo falou grosso e detonou o maior jogador brasileiro da atualidade. Sem papas na língua, Leão classificou Neymar como “um craque individual” e disse que ele “se destrói” tanto dentro quanto fora de campo.
“O Neymar continua sendo o jogador que ele acha que é. Um craque, mas um craque individual. Ele não é um craque coletivo”, disparou. “O Neymar consegue fazer uma exuberância, mas destruí-la o mais rápido possível. Eu acho que ele é um veículo muito perigoso de ser dirigido”, acrescentou.
Emerson Leão se apegou a uma recente pesquisa feita pelo jornal Marca para enriquecer o seu comentário. Em uma enquete feita pela publicação, 78% dos torcedores do Real Madrid votaram em Kylian Mbappé como o reforço mais desejado para a próxima temporada. Neymar, por sua vez, ficou na quinta posição, atrás de nomes como Harry Kane e Mauro Icardi e com apenas 3% dos votos.
“O Neymar se autodestrói. Estamos vendo pesquisas dos torcedores do Real Madrid, e 78% deles querem o Mbappé. E só 3% querem o Neymar. Daí você vê como há uma autodestruição por parte dele. Ele não se destrói apenas dentro de campo. Ele se destrói fora, também”, analisou.
A entrevista exclusiva de Emerson Leão com Nilson Cesar vai ao ar no próximo Plantão de Domingo, na Rádio Jovem Pan. Fique ligado!
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.