Liverpool confirma venda de Lucas Leiva e presta homenagem

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 18/07/2017 16h15 - Atualizado em 18/07/2017 16h47
O brasileiro Lucas Leiva defendeu o Liverpool por 10 temporadas

O Liverpool confirmou nesta terça-feira (18) a venda do volante brasileiro Lucas Leiva para a Lazio. O jogador de 30 anos chegou na Itália, passou pelos exames médicos e também foi oficializado pelo novo clube como reforço. O tempo de contrato, contudo, não foi revelado. Segundo a imprensa italiana, o negócio girou em torno de 5 milhões de libras (cerca de R$ 20 milhões).

“Esses últimos dias foram difíceis, quando precisei me despedir de uma série de pessoas que convivi por muitos anos, e que fui me tornando cada vez mais próximo. Mas sinto que foi a melhor decisão para os dois lados”, avaliou o volante, que estava há dez anos no Liverpool.

Revelado pelo Grêmio, Lucas Leiva foi negociado em 2007 e teve bom início pelo clube inglês, quando chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira. Mas, após sofrer sucessivas lesões, seu desempenho foi caindo nas temporadas posteriores.

Ainda assim, ele disputou 346 partidas pelo Liverpool, marcando sete gols e conquistando um título: a Copa da Liga Inglesa, em 2012. O clube inglês preparou uma despedida especial para o ídolo, em suas redes sociais. Em vídeo, os ex-companheiros agradeceram toda a vibração e dedicação do volante brasileiro com a camisa dos Reds.

Quem também reverenciou Lucas Leiva foram os torcedores do Liverpool, que prestaram uma homenagem antes do volante ser apresentado em seu novo clube. Na Lazio, Lucas Leiva terá a companhia de outros dois brasileiros: o meia Felipe Anderson e o zagueiro Wallace, ex-Cruzeiro.