‘Luxemburgo do Interior’ volta atrás e não será mais técnico da Portuguesa

  • Por Jovem Pan
  • 25/02/2019 17h00 - Atualizado em 25/02/2019 17h08
Divulgação Paulo Roberto Santos desistiu de assumir a Lusa após acompanhar derrota para o Penapolense

Anunciado como novo treinador da Portuguesa na última sexta-feira (22), Paulo Roberto Santos não vai assumir o time. O “Luxemburgo do Interior”, como é conhecido, desistiu do acordo após acompanhar a derrota da Lusa para o Penapolense por 3 a 2, neste último domingo (24), no estádio do Canindé, pela nona rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

De acordo com informações do NetLusa, o treinador que passou por Rio Claro, Botafogo-SP, Atlético de Sorocaba e São Bento, alegou que a falta de recursos financeiros da Portuguesa para contratar reforços e problemas pessoais o levaram a tomar a decisão de não assumir o comando do time – o seu auxiliar Alan Dotti ficou no banco diante do time de Penápolis.

“Não vai dar para assumir não. Porque eu acho que o tempo é muito curto para fazer o que precisa fazer para reverter a situação. A gente precisava fazer pelo menos umas seis contratações, no mínimo, e só tem quatro inscrições para serem feitas (na lista da Série A2). E o presidente (Alexandre Barros) alegou também que já estourou orçamento”, avaliou.

“Acho que o tempo é muito curto para fugir do rebaixamento. Então eu já liguei para o presidente e já avisei ele que infelizmente a gente não vai assumir. Eu fui assistir ao jogo (contra o Penapolense) e saíram três jogadores machucados no primeiro tempo, eu nunca vi isso no futebol. Então você sente também que o clima está muito pesado”, completou.

Com a derrota para o Penapolense neste último domingo, a Lusa caiu para a última posição na tabela de classificação da Série A2, com apenas cinco pontos e nenhuma vitória na competição estadual. Faltam seis rodadas para encerrar a primeira fase e o time do Canindé tentar fugir da zona do rebaixamento – o novo treinador ainda não foi definido.

A Portuguesa volta a campo no próximo domingo (3), às 17 horas, para enfrentar o Taubaté, nono colocado com 11 pontos conquistados. O duelo será disputado no estádio Joaquim de Morais Filho, na cidade de Taubaté.