Marta avalia importância de gol histórico: ‘É pelo empoderamento’
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na manhã desta quarta-feira (19) uma entrevista com a jogadora Marta após a atacante anotar o seu 17º gol em Copa do Mundo, na vitória da seleção brasileira diante da Itália por 1 a 0. A craque exaltou o fato de ter se isolado como maior artilheira da história dos Mundiais e dedicou a marca às mulheres.
“É uma sensação fantástica. A gente está representando todas as mulheres do mundo inteiro. É um gol pela igualdade. É um gol pelo emponderamento. É um gol pelo respeito. E eu me sinto honrada de Deus ter escolhido a minha pessoa para fazer isso”, disse Marta, que superou o centroavante Klose, detentor de 16 gols.
Marta também comentou sobre a partida diante das italianas. Para ela, o Brasil se defendeu bem e mostrou equilíbrio durante o confronto.
“Acho que a gente jogou dentro do que a gente buscou fazer no jogo. Buscando a vitória, tentando se defender bem para não tomar gols. Como vocês viram, o grupo foi muito equilibrado. Foram três equipes com seis pontos. Então, assim, a gente fez o que a gente veio buscar. Agora é seguir. Quem vier, a gente tem que estar preparado”, avaliou.
Agora, a seleção brasileira espera o complemento da última rodada para conhecer a sua adversária nas oitavas de final. O confronto será ou contra a anfitriã França ou diante da Alemanha, bicampeã do torneio.
Fala, Marta! ?️
Atacante avalia importância do gol que marcou ontem, o 17º em Copas do Mundo! #JogaBola #GuerreirasdoBrasil pic.twitter.com/ffa0eWhRD4
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 19, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.