Marta ultrapassa Klose e se torna maior artilheira da história das Copas

  • Por Jovem Pan
  • 18/06/2019 18h04
TOLGA BOZOGLU/EFEMarta tem 17 gols em Copas do Mundo

Marta se tornou a maior artilheira da história das Copas do Mundo – tanto masculina como feminina – com o gol de pênalti marcado contra a Itália, nesta quarta-feira (18), pela última rodada da fase classificatória.

Marta chegou aos 17 gols em Copas do Mundo. O antigo maior goleador era o alemão Miroslav Klose, que tinha 16 – o atacante campeão do mundo, inclusive, atingiu a marca no fatídico 7 x 1 da Alemanha contra o Brasil.

Essa é a segunda marca importante que a craque da seleção brasileira quebra nesta Copa do Mundo. Marta já tinha se tornado a única atleta – entre homens e mulheres – a marcar em cinco Copas.

“Muito feliz pela vitória principalmente. Quebrar recordes é algo que acontece naturalmente quando se dedica e se trabalha com amor. Dedico às mulheres. A gente representa todas elas e busca fazer o nosso melhor sempre”, afirmou Marta, eleita seis vezes a melhor do mundo.

“Digo que a gente está quebrando muitas barreiras, e esse recorde representa bastante, porque não é só a jogadora Marta, mas as mulheres. Em um esporte que ainda é masculino para muitos, temos uma mulher como a maior artilheira das Copas. É para todas elas”, completou.

Volta para o Brasil

Marta traz de volta para o Brasil o recorde de gols em Copas do Mundo. Ronaldo Fenômeno era o maior artilheiro, antes de Klose o superar no Mundial do Brasil, em 2014. Cinco anos depois, a rainha do futebol devolve para o Brasil a artilharia em mundiais.