“Medalhões” decidem e Boavista bate reservas do Fluminense na estreia do Carioca
A experiência do Boavista foi superior à juventude do Fluminense e o time de Saquarema largou com vitória no Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (17), os “rodados” Leandrão, ex-Vasco e Botafogo, e Erick Flores, ex-Flamengo, duas vezes, fizeram os gols do triunfo em casa por 3 a 1 diante dos reservas tricolores, que marcaram com Caio.
Abel Braga levou uma escalação alternativa a campo, uma vez que quase todos os titulares entraram em campo na segunda-feira pela Florida Cup. Apesar da derrota, os garotos do Fluminense mostrou pontos positivos, como a capacidade de deter a posse de bola. Mas na base da experiência, o Boavista foi mais perigoso quando atacou e, em dia inspirado de Leandrão e Erick Flores, chegou à vitória.
Recheado de “medalhões”, o Boavista larga em vantagem no Grupo C, já que foi o único da chave que venceu na primeira rodada, enquanto o Fluminense tenta encontrar formas de se restabelecer após a perda de nomes como Diego Cavalieri, Henrique, Wendel e Gustavo Scarpa – Henrique Dourado ainda pode sair.
O time tricolor volta a campo no sábado, já para um clássico no Maracanã, diante do Botafogo, que empatou com a Portuguesa na estreia do Carioca. Já o Boavista tenta seguir com o bom início diante do Macaé, novamente em Saquerema, no mesmo dia.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.