Monterrey bate Al-Sadd em jogo de 5 gols e pegará o Liverpool na semi

  • Por Jovem Pan
  • 14/12/2019 16h45
EFE/EPA/NOUSHAD THEKKAYIL

O Monterrey, do México, passou pelo Al-Sadd, do Catar, por 3 a 2, em jogo disputado neste sábado (14), e se tornou o quarto e último semifinalista do Mundial de Clubes. Ele enfrentará na sequência o Liverpool, da Inglaterra.

O lateral-esquerdo argentino Leonel Vangioni, com um lindo chute de fora da área, abriu o placar para os “Rayados”, aos 23 do primeiro tempo. A instantes do intervalo, o meia espanhol Gabi deu recuo errado e deixou o atacante argentino Rogelio Funes Mori livre para ampliar.

O atacante argelino Baghdad Bounedjah descontou para a equipe anfitriã aos 21 da etapa complementar. No melhor momento do adversário, aos 32, o Monterrey fez o terceiro, graças ao meia mexicano Carlos Rodríguez. O lateral-esquerdo catariano Abdelkarim Hassan ainda marcou mais um para o Al-Sadd, aos 44.

Com a vitória, o campeão da Liga dos Campeões da Concacaf alcança pela segunda vez, em quatro participações, as semifinais do Mundial. Em 2012, os Rayados também cruzaram o caminho de um inglês, o Chelsea, e perderam por 3 a 1.

Nesta quarta-feira, o Monterrey encarará o Liverpool, um dia depois do duelo entre Al Hilal, da Arábia Saudita, e Flamengo. O Al-Sadd, que já havia derrotado o Hienghène Sport, da Nova Caledônia, na fase preliminar, enfrentará nesta terça-feira o Espérance, da Tunísia, na disputa pelo quinto lugar.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.