Nas redes sociais, Neymar dá adeus ao Barça e diz ter contrariado o pai
Após o anúncio da transferência que o tornou o jogador mais caro do mundo, o brasileiro Neymar resolveu se manifestar por meio das redes sociais. Vale lembrar que o atacante sempre estava calado e a todo momento evitou dar detalhes da transação. Em sua página no Instagram, Neymar publicou uma mensagem de agradecimento e despedida ao Barcelona, e ainda enalteceu que a ida para o PSG é a busca por um “novo desafio”.
No texto, o jogador ainda destaca que a decisão foi tomada exclusivamente por ele, contrariando o desejo de seu pai Neymar da Silva Santos, que era permanecer no clube espanhol.
De acordo com o Paris Saint-Germain, a apresentação oficial de Neymar está prevista para esta sexta-feira (4), no estádio Parque dos Príncipes, as 15h45 (horário local). Já no sábado, a equipe estreia no Campeonato Francês ante o Amiens.
Confira a carta de despedida de Neymar:
“A vida de um atleta se move por desafios. Alguns são impostos outros são fruto de nossas decisões. O Barcelona foi mais do que um desafio. Jogava com aqueles craques do vídeo. Cheguei à Catalunha com 21 anos, cheio de desafios. Recordo meus primeiros dias no Clube, compartilhando vestiário com ídolos como Messi, Valdés, Xavi, Iniesta, Puyol, Piqué, Busquets, e outros, com a expectativa de jogar em um Clube que é “mais que um Clube”. O Barcelona é uma nação que representa a Catalunha!
Tive a honra de atuar com o maior atleta que já vi em toda a minha vida. Estou seguro que não verei outro melhor. Messi se tornou meu companheiro, amigo dentro e fora de campo. Orgulho de jogar com você.
Formei um ataque com Messi e Suárez que entrou para a história. Conquistamos tudo o que um atleta pode conquistar. Nós vivemos momentos indescritíveis. Vivi em uma cidade que é mais do que uma cidade, é uma pátria. Amo Barcelona e a Catalunha.
Mas um atleta necessita de desafios.
Pela segunda vez na minha vida fui contra meu pai. Pai, entendo e respeito tua opinião, mas minha decisão está tomada. Te peço que me apoie como sempre fez.
O Barcelona e a Catalunha estão sempre no meu coração, mas necessito de novos desafios. Aceitei a proposta do PSG para buscar novas conquistas e ajudar o Clube a alcançar os títulos que tanto espera. Me apresentaram um plano de carreira ousado e me vejo preparado para este desafio.
Agradeço o carinho de toda torcida “blaugrana” e de tudo que aprendi com os atletas com quem compartilhei vestiário.
Sinto em meu coração que chegou o momento de ir. O PSG será minha nova casa durante os próximos anos e trabalharei para honrar a confiança que depositaram em meu futebol. Conto muito com o apoio de todos. Torcedores, meus amigos, profissionais que me acompanham e minha família, que sofreu muito com problemas que ocorreram neste período da minha carreira e merece paz.
É uma decisão difícil, mas tomada com a maturidade de meus 25 anos.
FC Barcelona, obrigado por tudo.
Estou chegando PSG.
Que Deus nos abençoe e nos proteja!”
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.