Neymar se lesiona em amistoso e está fora da Copa América
Neymar está fora da Copa América. O atacante foi cortado da Seleção Brasileira depois de sofrer uma entorse no tornozelo aos 18 minutos do primeiro tempo do amistoso contra o Catar, realizado na noite dessa quarta-feira (5), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O camisa 10 deixou o campo e chorou muito ao receber atendimento do médico Rodrigo Lasmar. No segundo tempo, o atleta deixou o estádio para ser avaliado em uma clínica. Exames complementares apontaram ruptura ligamentar no tornozelo.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que por causa da “gravidade da lesão”, o jogador “não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019″.
A partir desta quinta-feira (6), a comissão técnica iniciará a definição de um substituto.
Histórico de lesão
Essa é a quinta lesão de Neymar no pé direito. A primeira aconteceu ainda quando o craque atuava no Barcelona, em 2014. O camisa 10 sofreu uma entorse nos tendões peroneais do tornozelo direito. Em 2017, já no PSG, dores na região o afastaram por uma rodada do francês. Em fevereiro de 2018, fraturou o quinto metatarso, às vésperas da Copa do Mundo da Rússia. O craque fraturou o quinto metatarso novamente, em janeiro de 2019.
Acusação de estupro
Desde o último domingo, Neymar esteve sob os holofotes já que Najila Trindade Mendes, uma modelo com a qual ele se relacionou em Paris, o acusou de estupro. Ele nega má conduta, mas a Justiça está investigando. De acordo com o pai do jogador, a mulher tentou extorquir a família.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.