“NeyMbappé”: o que esperar da nova dupla de ataque do Paris Saint-Germain?

  • Por Jovem Pan
  • 08/09/2017 08h55
Divulgação PSG Neymar e Mbappé nunca jogaram juntos. Primeiro contato aconteceu no treino do PSG desta quarta-feira (6)

A janela de transferência foi movimentada no futebol europeu. Entre as contratações dos clubes do velho continente, as que mais chamaram a atenção foram as realizadas pelo Paris Saint-Germain. Os franceses gastaram nada mais, nada menos que 222 milhões de euros para tirar Neymar do Barcelona e trouxeram Kylian Mbappé do Monaco por 180 milhões – valor que será pago somente na próxima temporada.

O investimento feito por Nasser Al-Khelaifi é para que o seu time tenha condições de brigar por títulos maiores, como a Liga dos Campeões. O desejo do cartola é compartilhado pelos novos reforços. Em suas apresentações, Neymar, e Mbappé falaram que a missão é conquistar a Europa. Mas será vão conseguir cumpri-la? O que os torcedores e fãs podem esperar de “NeyMbappé”, a dupla de 402 milhões de euros? A Jovem Pan responde:

Muitos gols

Na última temporada, Mbappé marcou 26 gols em 44 jogos pelo Monaco, uma média de 0,59. Já Neymar balançou as redes 20 vezes em 45 partidas pelo Barcelona, média de 0,44. Os números impressionam e, agora juntos, os dois podem melhorar ainda mais essas marcas. O faro de gols da dupla é apurado. Desde que o brasileiro chegou ao PSG, por exemplo, o camisa 10 marcou três gols em três jogos – o francês ainda não estreou.

Entrosamento rápido

Neymar e Mbappé nunca jogaram juntos, muito menos se enfrentaram. O primeiro contato aconteceu nesta quarta-feira (6), quando o atacante francês foi apresentado e começou a treinar no novo clube. Mas craques se entendem, ainda mais quando suas origens são parecidas. Ambos são de família humilde, saíram de cidades pequenas, se destacaram nas categorias de base dos seus clubes e chamaram a atenção dos grandes da Europa. Não terão dificuldade para se acertarem.

Velocidade

Pelo estilo de jogo apresentado no início desta temporada, o PSG dificilmente espera o adversário. O time comandado por Unai Emery propõe o jogo, toma a iniciativa. E agora com a chegada de Neymar e Mbappé, os franceses contarão com a velocidade e a habilidade dos atacantes. Tanto o brasileiro, quanto o francês costumam atuar pelas pontas e driblar em direção ao gol. Pelo que apresentaram antes de chegar ao PSG, podem formar uma dupla mortal.

Marketing

O PSG investiu 402 milhões de euros para contratar Neymar e Mbappé. A grana é alta, mas o retorno financeiro que o clube francês terá com a dupla também. Juntos, os atacantes darão maior visibilidade ao PSG e ao futebol francês, valorizando as marcas. As vendas de camisas do brasileiro e do francês são os primeiros sinais deste retorno, que pode contar ainda com o aumento no número de sócios e até mesmo no valor das transmissões de televisão.