Jovem Pan
Publicidade

Ninguém tem que se preocupar em assumir o papel do Neymar, diz Diniz

Brazil's coach Fernando Diniz offers a press conference to announce the official squad for the 2026 FIFA World Cup South American qualification football matches against Colombia and Argentina, on November 16 and 21 respectively, at the Brazilian Football confederation (CBF) headquarters in Rio de Janeiro, Brazil, on November 6, 2023. (Photo by Carl DE SOUZA / AFP)

Um dia antes do jogo da Seleção Brasileira contra a Colômbia, o técnico Fernando Diniz afirmou nesta quarta-feira, 15, que não há necessidade de substituir Neymar. O atacante se recupera de uma lesão e deverá ficar afastado dos campos pelo menos seis meses. De acordo com Diniz, o time não precisa de um único protagonista.  “A gente tem uma geração extremamente talentosa, que surgiu há dois anos mais ou menos. Muitos podem assumir esse protagonismo. Mas é importante que a gente não coloque esse peso. Os jogadores têm que se sentir leves e fazer o seu melhor. São destaques pelo mundo, Raphinha no Barcelona, Rodrygo e Vini Jr no Real Madrid, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus no Arsenal. De maneira natural vão assumir o protagonismo. Ninguém tem que se preocupar em assumir o papel do Neymar”, declarou.

Publicidade
Publicidade

A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia, em Barranquilla, na quinta-feira, 16, às 21h, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Depois, o compromisso é contra a Argentina, dia 21, uma terça, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O Brasil é o 3º colocado na classificação, com sete pontos. Na última Data Fifa, o Brasil empatou em 1 a 1 com a Venezuela e foi derrotado por 2 a 0 para o Uruguai. A América do Sul oferece seis vagas diretas para a Copa do Mundo que será disputada na América do Norte (EUA, Canadá e México). O sétimo colocado se classifica para a repescagem.

 

Publicidade
Publicidade