Oito anos depois, Ronaldinho Gaúcho é homenageado na Calçada da Fama do Maracanã
Em 2011, quando chegou ao Rio de Janeiro para defender o Flamengo após brilhar no futebol europeu, Ronaldinho Gaúcho seria homenageado na Calçada da Fama do Maracanã. A promessa, porém, só foi cumprida nesta terça-feira (8), oito anos depois.
O ex-jogador voltou ao estádio, palco de duas finais de Copa do Mundo, para receber a homenagem. Recebido por ritmistas da escola de samba Renascer de Jacarepaguá, Ronaldinho Gaúcho deixou a marca de seus pés na Calçada da Fama.
Pessoas que visitavam o Maracanã se aglomeraram no saguão de acesso para fazer fotos do ídolo, que se mostrou grato. “O Maracanã é o Maracanã. Maior palco de todos. Receber essa homenagem aqui é um momento muito especial”, disse.
Aposentado oficialmente dos gramados há um ano, Ronaldinho Gaúcho respondeu poucas perguntas. Em uma delas, disse sentir “falta de tudo” que diz respeito ao futebol, mas que continua muito próximo ao esporte.
“Parei de jogar, mas a vida é muito ativa. Continuo viajando muito de um lado para o outro, o tempo todo. Parei (de jogar) porque estava completamente realizado”, declarou o ex-jogador de Barcelona, Paris Saint-Germain, Atlético-MG e da Seleção Brasileira.
Com informações de Agência Estado
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.