Após clássico emocionante, Palmeiras e Santos se reencontram cheios de mudanças

  • Por Jovem Pan
  • 22/02/2019 12h58
Ivan Storti/Santos FC Gabigol e Edu Dracena jogaram em novembro, mas não se enfrentarão dessa vez

Em novembro de 2018, no Allianz Parque, Palmeiras e Santos fizeram um clássico emocionante no Campeonato Brasileiro. O Verdão abriu 2 a 0, tomou o empate e conseguiu a vitória graças a um gol de falta de Victor Luís. Apenas 3 meses depois, neste sábado (23), os times vão se reencontrar no mesmo lugar, pelo Campeonato Paulista, e estão cheio de mudanças.

O Santos foi o time que teve a mudança mais significativa, pois trocou até de técnico. Saiu Cuca e entrou Jorge Sampaoli, que fez profundas alterações no time, tanto no estilo de jogo quanto na escalação. As chegadas de reforços também geram muitas transformações, pois jogadores recém-contratados, como Aguilar, Jean Lucas e Cueva devem ser titulares contra o Palmeiras.

Além disso, o Santos perdeu muitos jogadores importantes do ano passado. Quatro atletas enfrentaram o Palmeiras em novembro e não estão mais disponíveis: Dodô, Gabigol, Bryan Ruiz, Bruno Henrique.

No Palmeiras não aconteceram saídas de jogadores importantes. Mas a escalação deve mudar completamente. Em novembro o time entrou em campo com 9 jogadores que não devem ser titulares neste sábado (Jean, Edu Dracena, Antônio Carlos, Victor Luis, Thiago Santos, Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Guerra e Deyverson). Eles fazem parte do “time B” de Felipão, que na época estava sendo utilizado no Brasileirão, enquanto a equipe principal ainda disputava a Copa Libertadores.

Apenas Wéverton, Felipe Melo, Bruno Henrique, Dudu e Borja disputaram o clássico de novembro e provavelmente entrarão em campo neste sábado. A provável escalação do Palmeiras tem: Wéverton; Mayke; Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Carlos Eduardo, Ricardo Goulart e Dudu; Borja.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.