Árbitro registra na súmula cadeiras jogadas em campo, e Palmeiras pode ser punido

  • Por Jovem Pan
  • 02/12/2019 09h01
Peter Leone/Estadão ConteúdoFelipe Melo retira dois pedaços de cadeiras que foram arremessados em campo durante Palmeiras 1 x 3 Flamengo

Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), que comandou a vitória do Flamengo por 3 a 1 em cima do Palmeiras, no Allianz Parque, no último domingo (1º), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, registrou na súmula da partida que três cadeiras e um chinelo foram arremessados por parte de torcedores palmeirenses para o gramado.

“Após o terceiro gol da equipe clube de regatas do flamengo quando os atletas comemoravam seu gol, no setor onde se encontrava a torcida uniformizada mancha verde da s. e. palmeiras foram arremessados no campo de jogo dois acentos de cadeiras e um chinelo em direção aos atletas do clube regatas flamengo e um outro acento que não adentrou ao campo. registro mais que tais objetos não atingiram nenhum dos atletas tampouco a arbitragem. informo por fim que recolhi dois dos acentos em mãos, quando o atleta sr felipe melo de carvalho n 30 da equipe sociedade esportiva palmeiras se prontificou a pegar os referidos objetos, levando-os em direção às placas de publicidade atrás do gol defendido por sua equipe. já o chinelo arremessado e o acento que não adentrou ao campo foram recolhidos pela equipe de apoio da fpf”, relatou Ricardo Marques Ribeiro.

O Palmeiras pode ser punido com multa e perda do mando de campo por conta dos objetos jogados por sua torcida. É provável que uma eventual punição só deva ser cumprida na próxima temporada. O Verdão fez seu último jogo do ano no Allianz Parque contra o Flamengo. A partida contra o Goiás, na próxima quinta-feira (5), às 19h15, será disputada em Campinas por causa de um evento no estádio alviverde.

Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ), a pena vai de multa de até R$ 100 mil e perda de mando de uma a dez partidas.