Conselheiros do Palmeiras pedem que clube use reservas no Paulista de 2019

  • Por Estadão Conteúdo
  • 09/04/2018 18h08
Jales Valquer/Estadão Conteúdo Maurício Galiotte, palmeiras, presidente do palmeiras O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, vetou a participação de jogadores alviverdes na festa do Campeonato Paulista

Um grupo de conselheiros do Palmeiras redigiu e promete encaminhar ao presidente do clube, Maurício Galiotte, uma carta com pedido para que a equipe boicote o Campeonato Paulista. A sugestão dos dirigentes é inscrever na competição somente atletas das categorias de base, romper relações com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e fiscalizar a atuação dos árbitros nos jogos do time com a gravação de vídeos.

A atitude vem como complemento ao ataque de Galiotte à FPF realizado no último domingo, após o Palmeiras perder a final do Estadual para o Corinthians, nos pênaltis. O presidente criticou a atuação do árbitro Marcelo Aparecido de Souza por ter cancelado um pênalti marcado sobre Dudu no segundo tempo, classificou o campeonato como “manchado”, além de ter chamado o torneio de “Paulistinha”.

O documento elaborado pelos conselheiros pede para o comando do clube agir e solicitar para que membros do Palmeiras se afastem de possíveis cargos na FPF. Caso não queiram tomar essa decisão, que renunciem ao mandato no conselho do clube. A principal plataforma do manifesto é para o clube utilizar somente jogadores da base no próximo Estadual.

Os conselheiros também pedem para o Palmeiras se precaver e, na próxima edição, filmar os jogos com câmera aberta e uma equipe de cinegrafistas para analisarem o desempenho da arbitragem nas decisões em campo.

O Palmeiras determinou que, em protesto à entidade, não vai enviar nenhum representante à festa de premiação, na noite desta segunda-feira, em São Paulo. Oito jogadores do time integram a seleção do campeonato e receberiam prêmios no evento. O clube também boicotou a entrega de medalhas no domingo, ao deixar o gramado logo após o último pênalti batido.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.