Deyverson decide e Palmeiras bate o Corinthians no Campeonato Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 09/09/2018 17h55 - Atualizado em 09/09/2018 18h10
NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Foi um Dérbi de pouco brilho, mas de muita disputa. Empurrado por quase 40 mil torcedores no Allianz Parque, o Palmeiras foi superior ao Corinthians e levou a melhor na tarde deste domingo (9), com um gol solitário do atacante Deyverson, anotado no início da segunda etapa. O camisa 16, inclusive, foi o grande personagem da partida, não apenas pelo gol, mas por iniciar uma confusão ao deixar o campo e piscar para o banco rival.

O Palmeiras iniciou o Dérbi pressionando o Corinthians, com uma marcação mais avançada. Dessa maneira, o time de Luiz Felipe Scolari acabou tendo maior posse de bola, mas não conseguiu ser efetivo no ataque. Poucas chances de gols foram criadas. Os dois maiores sustos nos primeiros 45 minutos foram em um chute da intermediária de Deyverson e uma cabeçada do camisa 16, que passaram perto do gol de Cássio.

Na etapa final, Felipão promoveu mudanças e o time alviverde acabou ganhando mais qualidade na saída de bola. Tanto que aos 11 minutos, Deyverson abriu o placar para o Verdão. O gol fez com que o Corinthians saísse para o jogo, mas o time alvinegro não conseguiu assustar o goleiro Weverton. O Palmeiras também não soube aproveitar o espaço dado pelo adversário, apesar da insistência de Dudu, e o placar não se alterou até o apito final.

Com o resultado, o Palmeiras voltou a ocupar a terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, na cola dos líderes Internacional e São Paulo, que tem 49 pontos cada. Já o Corinthians começa a se complicar na briga por uma vaga na Libertadores da América, permanecendo nos 30 pontos, em nono lugar. O duelo contra o Verdão foi o terceiro sem vitória do time alvinegro.

Palmeiras e Corinthians voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. No domingo (16), às 16 horas, o Verdão enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, enquanto o Timão recebe às 19 horas a equipe do Sport. Mas, antes desses compromissos, ambos os times entram em campo pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (12), às 21h45min, o Palmeiras encara o Cruzeiro, no Allianz Parque, e o Corinthians visita o Flamengo, no Maracanã.

Confira a narração do gol da partida: