Deyverson faz 8 jogos como titular, não aproveita chances e é protegido por Felipão

  • Por Jovem Pan
  • 02/05/2019 11h15
Palmeiras/ DivulgaçãoDeyverson durante partida contra o CSA, no Campeonato Brasileiro

Depois de quase sair do Palmeiras no começo do ano, Deyverson emendou uma sequência de 8 jogos seguidos como titular. Ele não se destacou nessas partidas, fez apenas 1 gol e mesmo assim continua sendo escalado desde o início – até mesmo quando Felipão muda o time todo. Nesta quarta-feira (1), o técnico alterou totalmente a escalação, manteve apenas Deyverson e conseguiu apenas um empate com o CSA, por 1 a 1.

Deyverson tem sido titular em todos jogos desde 26 de março, quando o Palmeiras enfrentou o Grêmio Novorizontino pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Ele começou jogando nos clássicos contra o São Paulo, em partidas da Copa Libertadores e nos 2 duelos do Campeonato Brasileiro. E mesmo com todo esse tempo em campo, só fez gol na vitória por 3 a 0 sobre o Junior-COL. Diante do CSA, ele só criou perigo em um cabeceio no 1º tempo. Ficou em campo até o final, mesmo caindo de desempenho no 2º tempo.

As opções a Deyverson são Borja e Arthur Cabral. O colombiano começou muito mal na temporada e ainda sofreu uma lesão leve nesta semana – se isso não tivesse acontecido, provavelmente seria titular contra o CSA. Já Arthur sofreu uma lesão no começo da temporada, mas já está recuperado e inclusive entrou bem nas poucas chances que teve. Poderia ser mais aproveitado por Felipão.

O técnico já avisou que vai continuar fazendo alterações no time titular, o que deve acabar gerando chances para Arthur em breve: “dependendo dos jogos quarta, domingo, quarta, domingo, Copa do Brasil, Libertadores, Campeonato Brasileiro eu vou alternar no mínimo 5, 6 ou 7 em determinados jogos. Eu tenho uma base, quatro ou cinco permanecem, mas eu tenho um bom time e posso fazer isso”.