Dudu comemora por apagar fama de indisciplinado: ‘Hoje me veem como exemplo’

  • Por Jovem Pan
  • 16/02/2019 13h42 - Atualizado em 16/02/2019 13h44
Palmeiras/ DivulgaçãoDudu renovou contrato com Palmeiras recentemente

O Palmeiras tem feito um rodízio completo de jogadores a cada partida. O time muda em todos jogos, mas com uma exceção: Dudu tem sido titular sempre. Ele entende que isso acontece porque ele amadureceu, apagou a fama de indisciplinado e agora é visto como exemplo.

“Quando eu vim para o Palmeiras, falavam que eu era indisciplinado, que não fazia as coisas direito, que era baladeiro. Hoje sou um cara que todos me veem como exemplo”, comentou Dudu.

Em 2019 o atacante atuou nas seis partidas do time até agora e marcou um gol, sobre o Bragantino. Enquanto o Palmeiras rodou o elenco até entre os goleiros, Dudu é uma exceção. Pode se considerar titular absoluto e jogador mais importante do plantel, a ponto de no começo deste ano ter o contrato renovado pare prevenir possíveis ofertas vindas da China.

“Fico feliz pela confiança do treinador e dos jogadores. Eu venho sempre me preparando. Chego sempre antes de todos para fazer o trabalho na academia. Quem convive aqui sabe disso. Faço isso para aguentar bem a temporada. Fico feliz por isso, por estar conseguindo fazer o trabalho”, explicou o atacante.

O protagonismo no Palmeiras faz Dudu alimentar o sonho de defender a Seleção Brasileira, especialmente por se tratar de ano de Copa América. “Ter uma competição tão importante como a Copa América no país é importante. Vou procurar manter esse nível. Quem sabe, se o treinador optar por mim para defender a seleção, ficarei muito feliz”, afirmou.

Com Estadão Conteúdo