Edu Dracena elogia rodízio e minimiza briga por todos os títulos: ‘temos que apegar ao momento’

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2018 15h30 - Atualizado em 04/09/2018 16h51
César Greco/Agência Palmeiras/Divulgação Edu Dracena é um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Palmeiras

Pode parecer difícil, mas o palmeirense sonha em ver o time conquistar os títulos das três competições em disputa. E os comandados de Luiz Felipe Scolari estão no caminho, já que o Palmeiras se encontra classificado para as quartas de final da Libertadores e semifinais da Copa do Brasil, além de ocupar a quinta posição na tabela do Campeonato Brasileiro – está apenas seis pontos do líder São Paulo.

Mas, para o zagueiro Edu Dracena, um dos jogadores mais experientes do elenco alviverde, é importante que os jogadores pensem jogo a jogo. Em entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta terça-feira (4), o camisa 3 falou a respeito desse sonho que vem ganhando força entre os torcedores, mas que ainda não tomou conta do grupo.

“Tanto Inter quanto São Paulo estão disputando só o Brasileiro, dá tempo para descansar e treinar. Nós temos que nos apegar ao momento que estamos vivendo hoje. Passamos muito bem pelo mês de agosto, quem sabe a gente possa passar por setembro da mesma maneira e chegar em dezembro com objetivos alcançados. A gente vai olhar para trás e ver que valeu a pena todo o desgaste. Quando é campeão, não lembra nada disso”, comentou.

O zagueiro falou também sobre o rodízio de jogadores que vem sendo promovido por Felipão no time do Palmeiras. Edu Dracena elogiou o comandante e disse que os resultados dentro de campo mostram a força do elenco. “Eu acredito que se jogasse Palmeiras contra Palmeiras, ia dar um pau. Ia ser difícil saber quem ia ganhar, porque as duas equipes são muito boas”.

Para finalizar, o camisa 3 falou sobre a possibilidade dos jogadores que atuaram na vitória por 2 a 1 contra a Chapecoense, no último domingo, em Chapecó, Santa Catarina, serem poupados diante do Atlético-PR, nesta quarta-feira (5), às 21 horas, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, devido ao desgaste provocado pela volta a São Paulo, que contou com uma viagem de ônibus até Porto Alegre.

“Pelo desgaste de quem jogou no domingo, e a viagem pode ser que alguns sejam poupados… Estamos (quem não entrou em campo) menos cansados. O importante é o Felipão ter todos os jogadores à disposição. Ele pode escolher qualquer um, que vai estar muito bem escolhido”, disse o zagueiro alviverde.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.