Em três jogos contra o América-MG na temporada, Palmeiras venceu apenas um

  • Por Jovem Pan
  • 20/11/2018 15h30 - Atualizado em 20/11/2018 15h33
César Greco/Agência Palmeiras/DivulgaçãoNo 1º turno do Campeonato Brasileiro, América e Palmeiras empataram em 0 a 0 no Independência

O Palmeiras pode se tornar deca campeão brasileiro nesta quarta-feira (21). Para isso acontecer, o time comandado por Luiz Felipe Scolari precisa vencer o América-MG, às 21h45min, no Allianz Parque, e torcer para que Flamengo, vice-líder, e Internacional, terceiro colocado, não façam o mesmo diante de Grêmio e Atlético-MG, respectivamente.

Este ano, o Verdão já encarou o Coelho em três oportunidades. E o retrospecto não é tão favorável ao líder do Brasileirão. Nos três duelos disputados, o time alviverde venceu somente um: 2 a 1, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena Independência – Borja e Keno marcaram para os paulistas, enquanto Serginho descontou para os mineiros.

Nos demais confrontos, as equipes empataram. O primeiro aconteceu na volta das oitavas de final da Copa do Brasil: 1 a 1, no Allianz Parque, com Willian marcando para o Palmeiras e Serginho fazendo para o América. O segundo empate, este sem gols, foi no 1º turno da competição de pontos corridos, jogo que marcou a reestreia de Felipão no Palmeiras.

Histórico

Se o retrospecto em 2018 preocupa, o geral alivia e evidencia a supremacia palmeirense. Até hoje, paulistas e mineiros se enfrentaram 24 vezes, com o Verdão vencendo metade dos confrontos contra apenas quatro triunfos do Coelho, além de oito empates. 41 gols foram marcados pelo Palmeiras e 23 anotados pelo América.