Felipe Melo é denunciado por expulsão contra o Bahia e pode perder até 12 jogos

  • Por Jovem Pan
  • 21/08/2019 17h07
DANIEL VORLEY /AGIF/ESTADÃO CONTEÚDOFelipe Melo

O volante Felipe Melo será julgado na próxima sexta-feira (23), às 10h45, pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão no empate em 2 a 2 contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. No lance, o pitbull palmeirense acertou uma cotovelada em Lucca.

Felipe Melo foi denunciado no artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida). A pena prevista é de quatro a 12 jogos de suspensão. O volante já cumpriu uma partida por conta da suspensão automática pelo cartão vermelho.

O palmeirense dividiu uma bola no alto com Lucca e acabou acertando uma cotovelada no jogador do Bahia, que caiu desacordado por alguns segundos. O árbitro Junio Benevenuto expulsou o volante direto, sem auxílio do VAR.

Felipe Melo foi expulso novamente na última partida do Verdão, contra o Grêmio, terça-feira (20), pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. O jogador recebeu dois cartões amarelos e deixou o campo mais cedo. Nas últimas três partidas, Felipe foi expulso em duas e na outra não esteve em campo por conta da suspensão automática.

O Palmeiras volta a campo na próxima terça-feira (27), no Pacaembu, contra o Grêmio, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores. Felipe Melo não estará em campo.

Histórico de cartões

Só em 2019, Felipe Melo já tomou 18 cartões, em 34 partidas, média maior do que um a cada dois jogos. São 16 cartões amarelos e dois vermelhos. Em 119 partidas com a camisa do Palmeiras, são 53 amarelos e quatro vermelhos.