Invicto, Jailson alcança marca de ídolos do Palmeiras, mas corre risco

  • Por Jovem Pan
  • 23/04/2018 09h08 - Atualizado em 23/04/2018 09h11
Palmeiras/DivulgaçãoJailson aguentou a pressão do ataque do Internacional

O goleiro Jailson foi decisivo na vitória do Palmeiras contra o Internacional. Com isso, ele seguiu invicto no Campeonato Brasileiro e atingiu uma marca importante, se igualando em números a grandes ídolos do Verdão. Mas nem tudo está tranquilo para Jailson: os problemas defensivos do Palmeiras fazem ele correr risco de perder essa invencibilidade em breve.

A marca importante é porque Jailson já está invicto há 26 jogos no Brasileirão. Apenas outros 5 jogadores conseguiram isso pelo Palmeiras: Ademir da Guia, Eurico, Leão, Ronaldo e Zeca – todos fizeram isso entre os anos de 1972 e 1973.

O líder nesse ranking é Edu Bala, que ficou invicto por 34 partidas no Palmeiras, que defendeu o Verdão entre 1969 e 1978. Mas para conseguir essa marca Jailson vai precisar de mais colaboração dos companheiros.

No jogo contra o Inter, ele teve que fazer 3 defesas difíceis para garantir a vitória do Verdão. Além disso, houve um impedimento mal marcado que resultou em gol do Colorado, de Leandro Damião.

O técnico Roger Machado fez uma troca na zaga, com a saída de Thiago Martins para entrada de Edu Dracena. Não foi uma troca de nível técnico, mas de experiência. Edu até jogou bem, mas não é a solução para todos problemas. O sistema defensivo do Palmeiras, como um todo, precisa melhorar para não depender tanto de Jailson.