‘Lei do próximo’? Palmeiras sofre gol de atacante contratado para 2019
O Palmeiras encarou o Ceará neste domingo (20), no estádio do Pacaembu, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 1. Os gols alviverdes foram marcados por Bruno Henrique, aniversariante do dia, enquanto o gol de honra do Vozão foi anotado por Arthur. O atacante que no próximo ano vestirá a camisa alviverde.
Contratado pelo Palmeiras em maio deste ano, o camisa 40 do Ceará incomodou a defesa alviverde. Com um bom posicionamento, soube explorar sua força e altura – tem 1,86 metros, para disputar as bolas com Edu Dracena e Antônio Carlos, tanto por baixo, quanto por cima, e junto com seus companheiros pressionou o Verdão em busca do gol de empate.
Na saída de campo, Arthur foi perguntando qual a sensação de ter feito gol em sua futura equipe: “o sentimento foi de alegria, vir aqui, ver a torcida cantando, fantástica. Para mim, foi uma motivação a mais”, disse o camisa 40 do Ceará, que deve se apresentar ao técnico Luiz Felipe Scolari no mês de janeiro.
Em 2018, o atacante tem bons números. Em 46 jogos disputados na temporada, marcou 22 gols número superiores aos futuros companheiros de ataque: Miguel Borja tem 19 gols em 35 partidas, Willian tem 15 em 57 jogos, enquanto Dudu tem 11 em 55 partidas disputadas. Por último, Deyverson marcou sete gols em 31 jogos.
Assuntos
continue lendo
Futebol
Tite se empolga com projeto e acerta com o Botafogo até 2028; veja detalhes
O treinador deve estar no Engenhão para acompanhar a partida desta quarta-feira contra o Grêmio
- Palmeiras vence São Paulo e torce pelo Corinthians para seguir líder no Brasileirão Estadão Conteúdo · há 4 dias
- Abel Ferreira é suspenso durante três jogos por chutar microfone em partida AFP · há 5 dias
- Palmeiras vence LDU em casa e larga na frente nas quartas pela Libertadores Estadão Conteúdo · há 7 dias
- Felipe Melo critica Abel Ferreira após empate com Botafogo: ‘Palmeiras é muito maior que você’ Estadão Conteúdo · há 1 semana