Lucas Lima não participou de nenhum dos gols do Palmeiras em 2019

  • Por Jovem Pan
  • 23/05/2019 15h47
Cesar Greco/ Palmeiras Lucas Lima foi titular contra o Sampaio Corrêa

O Palmeiras marcou 45 gols na atual temporada, mas não contou com a participação de Lucas Lima em nenhum deles. O camisa 20 do Verdão não anotou nenhum gol, tampouco deu alguma assistência para um companheiro marcar no ano, segundo números do Footstats.

Lucas Lima até começou entre os titulares na última partida do Palmeiras, vitória por 1 x 0 contra o Sampaio Corrêa, nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas pouco contribuiu. O camisa 20 não acertou nenhuma finalização, criou uma chance de gol para um companheiro e acertou apenas 27 passes, além de perder a posse de bola em 15 oportunidades, segundo o TrueMedia, da ESPN.

No final da partida, o técnico Luiz Felipe Scolari foi questionado sobre a atuação de Lucas Lima e resumiu: “Não vejo isso (atuação ruim de Lucas Lima). Portanto, se tu achas isso, é tua opinião”.

Lucas Lima no ano

A participação de Lucas Lima no primeiro semestre palmeirense é praticamente nula. O meia não tem nenhum gol nem assistência, em 19 partidas no ano. A principal contribuição do armador é em desarmes. São 21 na atual temporada.

Lucas Lima não tem nenhuma finalização nos três jogos em que participou na Libertadores, nem nos dois em que entrou em campo pelo Brasileirão. Para amenizar um pouco a barra do meia, foram três passes para finalizações no torneio continental. Porém, no nacional, o armador não deu nenhum passe para finalizações dos companheiros.

Atuação no Paulistão

A participação mais efetiva, por assim dizer, do camisa 20 foi no Campeonato Paulista Em 13 jogos no estadual, foram 15 desarmes, nenhum gol ou assistência, oito finalizações (sendo só duas certas) e 15 passes para finalizações.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.