Mano exalta 1º turno do Palmeiras e acha ‘possível’ manter caça ao líder Flamengo

  • Por Jovem Pan
  • 15/09/2019 15h00
ReproduçãoMano Menezes

Mano Menezes manteve os 100% de aproveitamento no comando do Palmeiras. No último sábado, o treinador alcançou a terceira vitória em três jogos à frente do time alviverde. Após o 1 a 0 sobre o Cruzeiro, ele destacou a ótima pontuação da equipe ao término do primeiro turno e disse ser possível continuar perseguindo o líder Flamengo.

“O Palmeiras fez o melhor primeiro turno de sua história nos pontos corridos… Dá a dimensão do adversário que está na frente. É possível, temos experiência para saber que uma equipe não consegue manter essa constância o tempo todo. O que cabe a nós é perseguir esse adversário fazendo a nossa parte bem feita. Agora, temos um campeonato para disputar, então certamente podemos fazer melhor. Não estou desmerecendo o que foi feito até agora, que foi muito bom em termos de resultado. Vamos tentar jogar bem, como o torcedor gosta de ver seu time. Isso ajuda a construir vitórias importantes”, afirmou.

Sobre o desempenho do Palmeiras diante do Cruzeiro, Mano fez algumas ressalvas – principalmente ao excesso de cruzamentos na área durante o primeiro tempo. No entanto, projetou uma evolução para a próxima partida. Afinal, após disputar três jogos em um intervalo de oito dias, ele finalmente terá uma semana livre para treinar o time – o compromisso seguinte é diante do Fortaleza, domingo, às 16h (de Brasília), no Castelão.

“A gente esperava um jogo difícil. Fazer três vitórias consecutivas em oito dias traria um grau de dificuldade maior. Só nós jogamos na terça-feira, então tínhamos 90 minutos a mais. Penso que no primeiro tempo balançamos bem a bola para chegar do lado, mas exageramos um pouco no cruzamento na área. Como a defesa deles estava bem postada, entregamos mais vezes do que deveríamos. Temos que ter mais paciência, construir com qualidade. Não ir ao canto do campo quando o adversário te induz, o gol fica no meio. Temos que esperar mais. Com um tempo vamos adquirindo. Treinar mesmo vamos treinar na semana que vem. Fizemos apenas pequenos ajustes. Foi visível que a equipe tentou trabalhar mais a bola no chão, que possibilitou duas coisas nítidas. A chegada dos laterais mais vezes e as chegadas dos volantes para concluir”, finalizou.