Padre foi até o vestiário do Palmeiras e conta que teve participação importante no gol do título

  • Por Allan Brito/ Jovem Pan
  • 26/11/2018 12h34 - Atualizado em 26/11/2018 12h37
Arquivo Pessoal Padre Pedro e Felipão são velhos amigos

Na última sexta-feira (23), o elenco do Palmeiras recebeu uma visita especial: Padre Pedro, amigo do técnico Felipão, foi até o vestiário da Academia de Futebol e conversou com os jogadores. Ele deu dicas a todos e fez uma recomendação especial para Deyverson, que acabou fazendo o gol do título neste domingo (25), na vitória contra o Vasco.

“Eu falei para o Deyverson: ‘Quero vc alegre e feliz por jogar bola. Eu te defendo. Não pode podar uma coisa que tem dentro de você. E no domingo, se fizer gol, você vai vibrar. E deu certo. Creio que ajudei, por que na frente de todo mundo um padre deu essa moral para ele”, contou Padre Pedro em entrevista à Jovem Pan.

Em entrevista coletiva após o jogo contra o Vasco, Felipão disse que na hora não gostou muito da orientação do padre: “Tivemos a visita do Padre Pedro, que disse: ‘Deyverson, eu te quero assim como tu és. Alegre, menino, vibrando com os teus gols. Aí eu disse: ‘ah, padre Pedro, menos, menos, pelo amor de Deus’”. O padre conta que respondeu brincando: “Agora sou eu que vou falar, espera um pouco”.

Padre Pedro é amigo de Felipão desde o começo da década de 90, quando o técnico ainda estava no Criciúma. Ele já foi chamado para conversar com jogadores em diversos momentos, inclusive na reta final da Copa Libertadores de 1999, vencida pelo Verdão. Atualmente Padre Pedro está morando em Minas Gerais, mas já tinha sido convidado por Felipão para conversar com o elenco atual do Palmeiras. Antes de ir para Santa Catarina, ele passou por São Paulo e teve essa reunião com o elenco alviverde.

“Passei de manhã, antes de um treino deles. Encontrei todos jogadores no vestiário. O Felipão me apresentou, como de costume. Eu dei uma palavrinha bem amistosa e falei que Deus estava colocando tudo nas nossas mãos, que só dependia de nós. Que não adiantava só pedir para Deus. Tem que querer e fazer nossa vontade. Falei da alegria, da união e de valorizar a capacidade do outro”, relatou Padre Pedro.

Questionado se Felipão estava muito ansioso por causa da possibilidade de título, o padre amenizou: “Ele estava ansioso por querer que chegasse logo o dia, mas estava tranquilo, sem medo nem preocupação. Só estava com muito cuidado para não ter desleixo e perder o título”.

O padre descreveu aquilo que foi decisivo no relacionamento entre Felipão e Deyverson: “Eu gostei muito quando o Deyverson falou que o Felipão tocou o coração dele. Isso é importante. Às vezes falam que um jogador não usa a cabeça, mas às vezes é que ele não recebe um amor, um carinho e uma consideração”.

Mesmo com o título, Felipão disse que se sente em dívida com o Palmeiras. O padre explica que esse sentimento é porque o técnico queria algo mais: “Ele trabalhou para conseguir a Libertadores e o Brasileiro. Por isso elaborou os 2 times. Mas nem sempre tudo dá certo. E ele fala isso porque não se contenta. Sempre quer dar mais”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.