Palmeiras empata com o Cruzeiro e está eliminado da Copa do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 27/09/2018 00h00 - Atualizado em 27/09/2018 00h26
RODNEY COSTA/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDOBarcos faz valer lei do ex e comemora o gol marcado na partida contra o Palmeiras

O sonho de conquistar os três títulos que disputava na temporada não poderá ser mais alcançado pelo Palmeiras. Nesta quarta-feira (26), o time comandado por Luiz Felipe Scolari acabou sendo eliminado da Copa do Brasil após empatar em 1 a 1 com o Cruzeiro. O Verdão precisava vencer por dois gols de diferença, mas não encontrou forças para passar pelos mineiros fora de casa.

A vantagem de 1 a 0 construída pelo Cruzeiro no Allianz Parque, se mostrou decisiva para o Cruzeiro. Organizada na defesa, a equipe dirigida pelo técnico Mano Menezes pouco foi pressionada no Mineirão principalmente por ter encontrado um Palmeiras muito pouco efetivo no ataque para quem precisava vencer fora de casa.

Assim como no ano passado, o Palmeiras acaba eliminado da Copa do Brasil ao empatar com o Cruzeiro em 1 a 1 no Mineirão. O placar agregado de 2 a 1 tem como ingrediente mais cruel ao time alviverde ter levado dois gols do argentino Hernán Barcos, ex-atleta do clube.

Os times de Mano Menezes e de Felipão fizeram jus ao estilo dos técnicos. Um jogo de muita marcação, obediência tática e de muita posse de bola no meio-campo. No primeiro tempo de duas finalizações a gol e vários desarmes, prevaleceu a criação e a qualidade da armação do Cruzeiro.

O Cruzeiro ampliou a vantagem obtida na ida com Barcos, que aproveitou falha na linha de impedimento da defesa alviverde para entrar livre na área e concluir, aos 26 minutos de jogo. A resposta do Palmeiras veio apenas no segundo tempo, após Dudu cobrar escanteio e Felipe Melo subir mais alto que Dedé para marcar de cabeça e empatar, aos cinco minutos.

O Palmeiras só precisaria de mais um gol para levar a decisão da vaga aos pênaltis e pressionou. O Cruzeiro por sua vez se fechou na defesa e segurou o jogo até os 53 minutos do segundo tempo para disputar mais uma final da Copa do Brasil, dessa vez contra o Corinthians que passou pelo Flamengo.

Após o apito final, alguns jogadores de Cruzeiro e Palmeiras se desentenderam dentro de campo, além de uma confusão nas arquibancadas do Mineirão entre a Polícia Militar e a torcida do Palmeiras.

Ouça a narração dos gols:


Com informações de Estadão Conteúdo