Palmeiras está perto de fazer 100º gol contra Grêmio no Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 13/10/2018 16h51
César Greco/Agência Palmeiras/DivulgaçãoDudu já fez 2 gols contra o Grêmio
Além de tentar manter a liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pode alcançar uma marca importante contra o Grêmio, neste domingo (14). O Verdão está perto do 100º gol contra o time gaúcho no Brasileirão.

O Palmeiras já marcou 98 vezes contra os gremistas em partidas válidas pelo torneio nacional. Assim, mira chegar aos 100 gols com uma possível vitória obtida com pelo menos duas bolas na rede. Do atual elenco, Willian, Dudu (ambos em duas oportunidades), Moisés e Thiago Santos vazaram a meta da equipe de Porto Alegre em confrontos em confrontos pelo Brasileirão.

Para atingir esta marca expressiva, porém, o Palmeiras precisará superar os desfalques. O lateral Marcos Rocha, machucado, o atacante Borja, com a seleção colombiana, e o volante Felipe Melo e o ala Victor Luís, suspensos, estão fora.

Em compensação, o clube conseguiu efeito suspensivo para os laterais Mayke e Diogo Barbosa, que haviam sido punidos com dois jogos de gancho pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa de envolvimento na confusão ocorrida após partida com o Cruzeiro pela Copa do Brasil, e eles estão liberados para atuar no Pacaembu.

Entre eles, Diogo Barbosa ainda era considerado dúvida para o confronto com o Grêmio por causa de dores no tornozelo, mas mostrou no treino da última sexta-feira que está recuperado do problema. Com isso, deve ficar à disposição do técnico Felipão, que na manhã deste sábado comandou uma atividade tática fechada na qual escalou o provável time que entrará em campo neste domingo.

Gustavo Gómez, que voltou ao clube após servir a seleção paraguaia, aparece como uma possível novidade na equipe, mas é mais provável que fique como opção de banco, pois não treinou no campo na última sexta-feira, como era inicialmente esperado que acontecesse. Desta forma, o time deve entrar em campo neste domingo com Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Deyverson.

Com Estadão Conteúdo