Palmeiras lançará uniforme de 2019 em amistoso de despedida de Zé Roberto

  • Por Jovem Pan
  • 10/11/2018 13h36
Cesar Grecco/Agência Palmeiras/DivulgaçãoZé Roberto (esq.) se aposentou no fim do ano passado e, desde então, tem atuado como assessor técnico do Palmeiras

O Palmeiras estreará o primeiro uniforme fornecido pela Puma em uma ocasião especial. O fardamento de 2019 será lançado em um amistoso em homenagem a Zé Roberto, ex-jogador e atualmente assessor técnico do clube. Ele encerrou a carreira no fim do ano passado, defendendo o time alviverde.

Ainda não há data confirmada para a realização do amistoso – a princípio, estuda-se 13 de janeiro, ou seja, uma semana antes da 1ª rodada do Campeonato Paulista. Já é certo, porém, que a partida reunirá amigos de Zé Roberto e veteranos de diferentes épocas da história do Palmeiras.

Zé Roberto atuou pelo clube de Palestra Itália entre 2015 e 2017. Neste período, faturou os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. No fim do ano passado, o ex-jogador aceitou proposta do clube para assumir um cargo diretivo e se tornou uma espécie de “elo” entre elenco e diretoria. Bastante participativo no dia-a-dia dos jogadores, tem sido bastante elogiado.

Como será o uniforme do Palmeiras em 2019?

Oficialmente, ainda não se sabe. O certo é que a Puma substituirá a Adidas como fornecedora de material esportivo do clube a partir de 2019, e a primeira camisa confeccionada pela empresa (lisa e em tom verde clássico) já passou por aprovação da diretoria do Palmeiras.

As linhas de uniforme de treino e viagem de 2020 também já foram submetidas a avaliação. A pedido do clube, a Puma quase não utilizará outras cores além do verde e branco mesmo nesses materiais.