Palmeiras lembra aniversário de golaço de Alex sobre Rogério Ceni em clássico

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2020 11h20 - Atualizado em 20/03/2020 11h29
FolhapressAlex comemora golaço diante do São Paulo em 2002

O Palmeiras usou as suas redes sociais, na manhã desta sexta-feira, para recordar o aniversário do gol de placa anotado por Alex sobre Rogério Ceni, em Choque-Rei realizado no Morumbi, há 18 anos atrás. Exatamente no dia 20 de março de 2002, o então meia do alviverde fez uma pintura na vitória por 4 a 2 diante do São Paulo.

“Um gol tão lindo que deveria estar em exposição em uma galeria de arte. Há 18 anos, Alex fez essa pintura em pleno Morumbi”, escreveu o Verdão, que postou o vídeo do lance.

Válida pela primeira fase do extinto Torneio Rio-São Paulo, a partida teve Alex como protagonista. O meia participou de todos os tentos da goleada do Palmeiras.

Também via redes sociais, o ex-armador afirmou: “Uma noite histórica para mim. Participei diretamente dos outros três gols, fiz o meu e ainda fui premiado com o carinho de quem gosta de futebol. Obrigado, Palmeiras”, disse.

Por muito tempo, este jogo ficou marcado como a última vitória do Alviverde na casa do rival. O tabu só caiu no dia 6 de outubro de 2018, quando o Palmeiras bateu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, em embate realizado pelo Campeonato Brasileiro.

View this post on Instagram

Choque rei é sempre duro! Mta história e uma rivalidade enorme. 20/03/2002 no Morumbi, São Paulo fortíssimo, jogadores de mta qualidade. Vinham goleando a todos no torneio Rio/SP. A imprensa nos ajudou mto nesse pré-jogo. Davam a vitória como certa para eles. Qdo eles se deram conta do jogo eu fazia o 0/3. Uma noite inesquecível q faz 18 anos. Uma noite histórica para mim. Participei diretamente dos outros 3 gols, fiz o meu e ainda fui premiado com o carinho de quem gosta de futebol. Obrigado @palmeiras !!! Obrigado ⚽️. #choquerei #18anos #zésilverioMonstro #magiadabola👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 #fiquememcasa🏡

A post shared by alexdesouza (@alexcfc10) on