Palmeiras perde os 2 jogadores mais decisivos, mas ‘time do Papa’ está em má fase

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2019 08h39
Palmeiras/ DivulgaçãoGoulart e Scarpa são principais artilheiros e "garçons" do time

O terceiro jogo do Palmeiras na Copa Libertadores de 2019 tinha tudo para ser tranquilo. Afinal o Verdão vai enfrentar um adversário que está em má fase, o San Lorenzo-ARG, time que tem o Papa Francisco como ilustre torcedor. Mas essa tranquilidade acabou porque 2 jogadores fundamentais do Palmeiras serão desfalques. Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa são os atletas mais decisivos do time em 2019, com mais participações diretas em gol, mas não poderão atuar. A partida será nesta terça-feira (2), às 19h15 (de Brasília), em Buenos Aires.

Goulart nem viajou para Argentina porque precisa fazer recuperação física. Já Scarpa foi com a delegação, mas voltou ao Brasil por causa de um problema pessoal – a avó dele morreu na segunda-feira (1).

E com certeza eles farão falta. Em pouco tempo, Goulart virou o jogador mais decisivo do time em 2019, com 4 gols e 3 assistências. E Scarpa tem números parecidos, 4 gols e 2 assistências. Apenas Dudu os acompanha de perto no ranking de participações diretas em gols, com 2 tentos e 3 assistências.

Pelo menos o camisa 7 estará em campo nesta terça. Mas a escalação do Palmeiras está cercada de dúvidas. O mais provável é que o time entre em campo com Weverton; Mayke, Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Felipe Pires e Borja.

Entre tantas preocupações, o que anima o Palmeiras é a má fase do San Lorenzo. O time só venceu 2 jogos em 2019 até agora e está entre os piores do Campeonato Argentino – na 22ª posição entre 26 times. Na Libertadores o time argentino soma 4 pontos, logo atrás do líder Palmeiras, com 6.