Palmeiras perde vantagem, mas mantém liderança do Brasileirão após decisão do STJD; entenda

  • Por João Vitor Rocha
  • 28/05/2019 19h56 - Atualizado em 28/05/2019 20h04
Anderson Papel/Estadão ConteúdoA tabela ficará com um asterisco até o resultado do julgamento, que ainda não tem data para ser realizado

Com a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na noite desta terça-feira (28), de determinar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não homologue a vitória do Palmeira por 1 x 0 diante do Botafogo, no último sábado (25), em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão agora tem três pontos a menos na tabela de classificação.

Em contato com a reportagem da Jovem Pan, a CBF informou que o procedimento a ser adotado é retirar os três pontos antes computados na tabela de classificação. O Verdão se mantém líder, mas com 13 pontos, cinco jogos, 12 gols marcados, um sofrido e saldo de 11. O Botafogo segue na 11ª colocação, com os mesmos nove pontos, porém, em cinco jogos, cinco gols marcados e sofridos, com saldo de 0.

A mudança será feita quando a entidade máxima do futebol brasileiro receber o documento do STJD. Até às 19h56 desta terça-feira, a CBF ainda não havia sido comunicada sobre a decisão.

Quem comemorou a a anulação temporária da vitória palmeirense foi o Atlético-MG, que viu sua distância para o líder cair de quatro para um ponto. O Galo é vice-líder do Brasileirão, com 12 pontos. Corinthians, São Paulo e Santos vêm logo atrás, com 11 pontos cada.

A tabela ficará com um asterisco até o resultado do julgamento, que ainda não tem data para ser realizado.