Palmeiras quer contratar Luan? Abel Ferreira responde sobre jogador do São Paulo

Vinculado ao Tricolor somente até o final do ano, meio-campista ainda não acertou sua renovação contratual

  • Por Jovem Pan
  • 13/04/2023 11h29
Montagem sobre fotos/Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras/THIAGO CALIL/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, falou sobre um possível interesse em contratar Luan, do São Paulo Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, falou sobre um possível interesse em contratar Luan, do São Paulo

O Palmeiras não está interessado em contratar o meio-campista Luan, do São Paulo. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Tombense, pela 3ª fase da Copa do Brasil, o treinador Abel Ferreira afirmou que o volante não irá “pular o muro”, fazendo uma alusão aos CTs dos rivais serem vizinhos. Vinculado ao Tricolor somente até o final do ano, o jovem não está aceitando as propostas de renovação de contrato e, por isso, será barrado por Rogério Ceni. “Não, o Palmeiras não quer o Luan e ele não vai ‘pular o muro’ enquanto eu for treinador. Depois, a gente não sabe. O Luan é um jogador que lembro que fez uma marcação individual no Veiga e disse que ele corria muito. Mas isso é muito mentira, a presidente foi muito clara e acho que não entra mais ninguém”, disse o técnico palmeirense. “Estamos atentos, assim como Ríos veio pela lesão do Atuesta, gosto de olhar outras divisões. Quando o jogador é bom, só ver os jogadores do Água Santa que o Santos foi buscar. Temos que dar oportunidade para chegar em um patamar maior”, acrescentou.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Luan subiu para o time profissional em 2018 e atingiu seu auge no Campeonato Paulista 2021. Na ocasião, o meio-campista anulou Raphael Veiga nas duas finais contra o Palmeiras. Mais do que isso, o volante abriu o placar diante do rival e facilitou a conquista do Estadual, que tirou o clube de uma fila de quase nove anos. Após o torneio, o jovem passou a ser ainda mais valorizado pelos são-paulinos, mas acabou perdendo espaço no time por causa de graves lesões. Nesta temporada, o jogador de 23 anos fez 11 jogos, contribuindo com 2 gols e 1 assistências. Apesar disso, na última terça-feira, o técnico Rogério Ceni disse que não utilizará mais o atleta enquanto ele não renovar seu contrato.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.