Palmeiras só contrata jovens e rejuvenesce elenco para 2019
Até agora todos reforços do Palmeiras para 2019 tem uma característica em comum: São jovens, com no máximo 25 anos. É assim que o Verdão pretende rejuvenescer o elenco para a próxima temporada.
Dois reforços do Palmeiras têm apenas 20 anos, o centroavante Arthur Cabral e o volante Matheus Fernandes. Os atacantes velozes contratados na semana passada também são novos: Carlos Eduardo tem 22 anos e Felipe Pires está com 23.
O mais velho entre os contratados é Zé Rafael, que chega ao Palmeiras com apenas 25 anos. De fato é um jogador mais maduro, mais pronto, mas ainda está em busca do auge.
E no meio campo tem mais um “reforço” jovem, Raphael Veiga, de 23 anos. Ele não foi contratado recentemente, mas se recuperou após empréstimo no Athletico e volta com status de grande novidade para 2019.
Ao contratar tantos jogadores jovens, o Palmeiras renova o elenco, aumenta a vontade de títulos e evita problemas que teria se contratasse um veterano consagrado, que normalmente não aceita ficar na reserva, por exemplo. Os jovens devem aceitar mais facilmente o revezamento do time, que continuará sendo organizado pela comissão técnica.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.