Palmeiras tem 5 opções para mudar zaga contra Internacional

  • Por Jovem Pan
  • 19/04/2018 09h38
Palmeiras/DivulgaçãoRoger conversou particularmente com Edu Dracena na quarta-feira (18)

Depois de passar por uma boa fase no Campeonato Paulista, a zaga do Palmeiras está em xeque. Antônio Carlos falhou nos jogos contra Corinthians e Boca Juniors recentemente. Companheiro dele, Thiago Martins foi criticado após o gol do Botafogo, na última segunda-feira (16), pelo Brasileirão. Existem boatos de que o clube pretende contratar um novo jogador, mais experiente, para essa posição. Mas se quiser uma solução a curto prazo, até para o jogo contra o Internacional, neste domingo (22), o técnico Roger Machado tem 5 opções para testar.

Até agora Roger usou muito pouco os zagueiros reservas do Palmeiras, então é difícil saber qual deles tem mais chances de receber oportunidades. Mas Edu Dracena deve sair na frente, afinal tem experiência e foi titular no ano passado. Em 2018 ele só disputou uma partida até agora.

Nesta temporada, porém, Dracena demorou para ficar em forma e deu oportunidade para Juninho e Luan jogarem em uma partida que Roger deu descanso aos titulares. Não foi uma boa atuação da dupla reserva, tanto que o Palmeiras perdeu para o São Caetano, mas pelo menos o técnico quis observar o potencial deles.

Isso ainda não aconteceu com outros dois zagueiros: os jovens Emerson Santos, contratado junto ao Botafogo, e Pedrão, revelado nas categorias de base do clube, sequer entraram em campo. É comum eles serem cortados e nem irem para o banco de reservas.

Desta forma fica difícil crer que Roger confie nos reservas e realmente queira uma mudança na zaga titular. Mas ele não pode reclamar da falta de opções, afinal mal testou os 5 zagueiros que tem no elenco.