Preparador do Palmeiras exalta Gabriel Menino após convocação: ‘Fadado ao sucesso’

Antônio Mello não se surpreendeu com o nome do jovem de 19 anos na lista de convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo

  • Por Pedro Sciola
  • 18/09/2020 16h20
Reprodução/PalmeirasGabriel Menino foi convocado para defender a seleção brasileira

Tite divulgou nesta sexta-feira, 18, a lista de convocados para defender a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo com algumas novidades. A mais surpreendente foi a do jovem Gabriel Menino, que está dando os seus primeiros passos com a camisa do Palmeiras. Para o coordenador de preparação física do Verdão, Antônio Mello, ver o nome do lateral-direito de 19 anos na relação não é surpresa. De acordo com o profissional do clube alviverde, a joia está preparada para defender a Amarelinha. “Gabriel Menino é a base do Palmeiras. Passou por uma formação criteriosa. Ele é muito bem preparado e está evoluindo dentro do nosso sistema, dentro do nosso ambiente. Preparadíssimo para entender função tática e a parte física, que está em pleno desenvolvimento ainda”, disse Mello em entrevista exclusiva ao site da Jovem Pan.

Gabriel Menino, foi, inclusive, o destaque do Palmeiras na vitória por 2 a 1 sobre o Bolívar, na última quarta-feira. Ele marcou um golaço partida realizada pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. “É um jogador que vai ter mais força, mais velocidade. Enfim, é um atleta de alto nível, fadado, evidentemente, ao sucesso e a jogar nos grandes clubes do mundo. Isso eu não tenho dúvida de que vai acontecer em um futuro muito próximo”, disse Antônio Mello.

Antônio Mello é preparador físico do Palmeiras

Falando com propriedade, Mello afirma que Gabriel Menino é muito inteligente e diferenciado para um garoto da sua idade. “Ele tem uma formação educacional muito grande, compreendendo perfeitamente as informações e assimilando muito bem pela inteligência de jogo e pela inteligência que ele tem como ser humano.  Enfim, é um orgulho ver mais um atleta de base, formado nas categorias de base pra ser campeão. Não é só formado pra vida. A gente forma pra ser campeão. A nossa base é completamente competente. Meus parabéns ao Gabriel. Fico muito feliz e espero que logo o Patrick também esteja, além de outros que estão buscando essa oportunidade”, completou.

Gabriel Menino estará no grupo que estreará nas eliminatórias contra a Bolívia, no dia 9 de outubro, na Neo Química Arena. Na sequência, a seleção comandada por Tite viajará para enfrentar o Peru, fora de casa, em confronto válido pela segunda rodada. Assim como o lateral, o goleiro Weverton também foi chamado pelo treinador. Ambos perderão os jogos do Palmeiras contra São Paulo e Coritiba, válidos pelo Brasileirão.