Revezamento de Felipão dá certo e continuará no próximo jogo do Palmeiras
Um dos méritos de Felipão é fazer um grande revezamento entre todos jogadores do elenco do Palmeiras. Isso ficou claro mais uma vez nesta quarta-feira (14), quando o técnico fez 8 alterações no time titular e conseguiu bater o Fluminense. Os destaques da partida foram justamente jogadores que estavam mais descansados.
A defesa inteira foi trocada. Luan e Gustavo Gómez entraram no lugar de Antônio Carlos e Edu Dracena e tiveram boas atuações. Além de evitar gols do adversário com uma atuação segura, Luan ainda balançou a rede no final do jogo.
Nas laterais entraram Mayke e Diogo Barbosa nas vagas que tinham sido de Jean e Victor Luís. E deu certo também, pois Diogo fez um bela jogada no lance do primeiro gol. E Mayke também foi uma boa alternativa ofensiva no outro lado.
As mudanças no ataque também funcionaram muito bem. Borja entrou na vaga de Deyverson e fez o primeiro gol do jogo com oportunismo. Dudu, que estava suspenso na rodada anterior, voltou ao time e foi importante referência, com outra boa atuação.
Apenas o meio-campo foi inconsistente. Thiago Santos e Lucas Lima entraram no time e tiveram atuações apagadas. Bruno Henrique, que tem atuado em quase todas partidas, mostrou cansaço e não manteve o mesmo nível de outros jogos.
Até por isso o revezamento continuará no próximo jogo: “Vamos trocar no mínimo cinco ou seis de novo. Agora tenho tempo. Na semana retrasada, o Felipe Melo estava nas últimas. Agora, podemos organizar e ter o cuidado com lesões e cartões, porque é a reta final. Posso fazer a troca porque tenho qualidade em todos os jogadores. Então, posso mudar seis ou sete. Não é muita dificuldade para mim, não”, explicou Felipão.
Portanto o Verdão enfrentará o Paraná com meio time alterado na próxima rodada. O jogo será no domingo (18), às 17h (de Brasília), em Londrina.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.