Trio de Ferro e Flamengo cedem suas infraestruturas para times gaúchos
Medida é uma forma de ajudar as três equipes que foram profundamente afetadas pela tragédia no Rio Grande do Sul desencadeada devido às chuvas
Horas depois da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informar o adiamento das partidas dos times gaúchos por 20 dias devido às chuvas que deixaram o estado alagado, danificaram as infraestruturas de Internacional, Grêmio e Juventude e registrar mais de 80 mortos, Flamengo, Palmeiras e São Paulo se solidarizaram com as equipes e cederam suas infraestruturas para que os times possam continuar ativos nos campeonatos. “As três agremiações se solidarizam e lamentam profundamente a tragédia provocada pelas fortes chuvas no estado. Além das ações já realizadas e de outras que serão promovidas, os três clubes decidiram colocar suas infraestruturas à disposição de Grêmio, Internacional e Juventude”, diz a nota conjunta postada pelas três equipe. “Desse modo, estas equipes, fortemente impactadas pelas consequências do desastre natural, poderão utilizar as nossas instalações para alojamento, treinamentos e jogos, se assim desejarem”, acrescentaram.
O Flamengo disponibilizou o CT George Helal (Ninho do Urubu). O Palmeiras oferece a Academia de Futebol, o Allianz Parque e a Arena Barueri. Já o São Paulo propõe acolhimento no CT de Cotia e no MorumBIS. Na nota, as equipes também cobram que a CBF, “em seu papel de entidade máxima do futebol nacional, possa disponibilizar a Granja Comary como mais um local de abrigo aos clubes gaúchos, entre outras formas de apoio”. Na segunda-feira (7), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) enviou um documento à CBF pedindo a suspensão dos jogos das equipes gaúchas por 20 dias. Também se estudava a paralisação do campeonato, porém, não houve aprovação desta última parte.
O Corinthians também emitiu uma nota se solidarizando com o povo do Rio Grande do Sul e também cedeu suas infraestruturas para as equipes do estado. “O clube se compromete em colaborar com todas as equipes acima citadas com a disponibilização das estruturas do CT Dr. Joaquim Grava, CT da Base, Parque São Jorge e Neo Química Arena para a utilização destas equipes”, escreveu. “Como um clube poliesportivo, o Corinthians também se coloca à disposição para ajudar equipes do Rio Grande do Sul que disputam outros esportes e que possam, de alguma maneira, utilizar as instalações de nossa instituição”, acrescenta.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.