Vai pular o muro? Sem acordo com o Palmeiras, Prass entra na mira do São Paulo para 2019

  • Por Jovem Pan
  • 26/10/2018 16h49 - Atualizado em 26/10/2018 17h05
Guilherme Rodrigues/Futura Press/Estadão Conteúdo Fernando Prass

Sem confiança em Sidão e Jean, o São Paulo tem, na busca por um novo goleiro, uma de suas prioridades para a próxima temporada. E o nome de Fernando Prass, ídolo do rival Palmeiras, é um dos mais falados nos corredores do Morumbi. O goleiro de 40 anos interessa ao clube tricolor e pode “pular” o muro em janeiro. A informação foi inicialmente publicada pelo repórter Leandro Quesada, dos canais Fox Sports, e confirmada pelo repórter Raphael Thebas, da Rádio Jovem Pan.

Apesar de as conversas ainda não terem sido abertas, a chance de o negócio acontecer existe. Isso porque Prass tem contrato com o Palmeiras até o fim do ano e, ao que tudo indica, não renovará. Ele já protagonizou uma novela para prorrogar o seu vínculo no fim da temporada passada e, segundo Thebas, não entrou em acordo para prosseguir no Verdão em 2019.

O goleiro quer assinar um contrato de dois anos, e o Palmeiras não concorda com tal exigência. Weverton, inclusive, foi contratado no início da temporada justamente para substituir Prass e Jailson a médio/longo prazo – o ex-goleiro do Atlético-PR tem 30 anos e, por sinal, já até assumiu a titularidade alviverde, forçando Prass a atuar em apenas sete jogos no ano.

O São Paulo, por sua vez, estaria disposto a aceitar as condições contratuais do experiente goleiro do Palmeiras. O Tricolor não se acertou com Sidão e Jean e vê no ídolo rival uma grande oportunidade de mercado para se reforçar para a próxima temporada.

De acordo com Thebas, outro clube que também está interessado em Prass é o Vasco. Para repatriar o goleiro, no entanto, o clube carioca estaria disposto a assinar um contrato de apenas um ano – ao contrário do São Paulo, que, assim, ganharia força para contar com o experiente jogador em 2019.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.