Weverton brilha, Palmeiras bate o Ceará e pressiona líder Flamengo
O Palmeiras não encantou, mas venceu o Ceará por 1 a 0, neste sábado (2), no Allianz Parque, em confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Zé Rafael, ainda no primeiro tempo, fez o gol solitário do time da casa.
Marcando no início da partida, o Palmeiras não conseguiu ditar o ritmo da partida e sofreu muito com o Vozão. Quem garantiu o triunfo do Verdão foi Weverton, responsável por defender um pênalti e praticar boas intervenções.
Agora, a equipe palestrina segue na segunda posição, chega aos 63 pontos e diminui a diferença para o Flamengo, que tem 68 e recebe o Corinthians, no próximo domingo (3). Já o Ceará segue perto da zona de rebaixamento, na 15ª colocação.
Na próxima rodada, o Palmeiras viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, em São Januário, na quarta-feira (6). Já o Ceará será anfitrião contra o Internacional, no Castelão, na quinta-feira (7).
Palmeiras força e marca, mas deixa o ritmo cair
O Alviverde paulista partiu para cima, impôs pressão nos minutos iniciais e dominou as ações no começo do jogo, tendo quase 70% de posse de bola. Com ritmo forte, o time da casa abriu o placar aos 18 minutos. Bruno Henrique fez belo lançamento para Mayke, que fez ultrapassagem e colocou na área. Após corte da defesa, Zé Rafael pegou bonito para acertar o canto. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
À frente do marcador, o Palmeiras tirou o pé do acelerador e começou a tentar rodas mais a bola e esfriar a partida. O Ceará, por sua vez, não aceitou a proposta e passou a incomodar com saídas rápidas em contra-ataque.
Foi assim, inclusive, que os nordestinos tiveram a chance de empatar de pênalti. Infernizando a defesa, Chico foi derrubado na área por Vitor Hugo. Na cobrança, Bergson telegrafou a batida, facilitando a defesa de Weverton (Assista abaixo). Na sequência, Valdo subiu livre dentro da área, mas cabeceou para fora, desperdiçando ótima chance.
Weverton volta a brilhar e garante vitória
No retorno do intervalo, o jogo ficou completamente aberto. A torcida palmeirense até chegou a celebrar o segundo gol em testada de Gustavo Gómez, mas o bandeira assinalou impedimento, ratificado pelo VAR (árbitro de vídeo). Minutos depois, Weverton precisou operar milagre para evitar o empate em chute de Baxola.
Aparecendo nas jogadas de bola parada, Gómez assustou os cearenses mais uma vez com uma bela cabeçada na trave. No fim, entretanto, Weverton voltou a fazer bela defesa em chute de Leandro Carvalho.
O Ceará ainda conseguiu empatar o jogo com Bergson, mas teve o gol impugnado graças a impedimento marcado pelo VAR.
Weverton pega pênalti e Palmeiras continua vencendo, 1 a 0.
💚💚💚🇮🇹🇮🇹🇮🇹v pic.twitter.com/xHiVLhWaQl— Leila Pereira (@lpconselheira) November 2, 2019
Palmeiras 1 x 0 Ceará
Palmeiras: Weverton; Mayke (Jean), Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa (Lucas Lima); Dudu, Zé Rafael e Deyverson (Henrique Dourado). Técnico: Mano Menezes.
Ceará: Diogo Silva; Cristovam, Valdo, Brock e Samuel Xavier; Aueremir (Leandro Carvalho), Pedro Ken, Fabinho (Ricardinho) e Felipe Baxola; Chico (Thiago Galhardo) e Bergson. Técnico: Adilson Batista.
Gol: Zé Rafael, aos 18 minutos do 1º tempo
Cartões amarelos: Vitor Hugo e Weverton (Palmeiras); Cristovam e Brock(Ceará)
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.