Zé Rafael sai do banco e decide vitória do Palmeiras contra Fortaleza

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2019 20h51 - Atualizado em 28/04/2019 20h55
LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDOZé Rafael entrou no lugar de Ricardo Goulart

O Palmeiras teve um herói improvável na vitória contra o Fortaleza, neste domingo (28), no 1º jogo do Campeonato Brasileiro de 2019. Zé Rafael nem começou como titular, mas saiu do banco de reservas no começo do 1º tempo e decidiu a partida. Ele fez 2 gols e deu uma assistência na vitória por 4 a 0. O placar poderia ter sido até maior para o Verdão, mas o goleiro Felipe Alves teve grande atuação no Allianz Parque.

O Palmeiras teve total controle do jogo desde o início e até fez um gol aos 8min, mas foi marcado impedimento de Dudu. Depois o Verdão teve uma notícia ruim, pois Ricardo Goulart sentiu dores no joelho e teve que ser substituído. Zé Rafael entrou no lugar dele e rapidamente virou uma boa notícia. Aos 16min, ele recebeu passe de Diogo Barbosa na área, driblou bem e chutou cruzado, abrindo o placar.

Em outra boa jogada de Zé Rafael, aos 27min, o Palmeiras quase ampliou a vantagem. Dudu ficou na cara do goleiro, mas chutou em cima dele. E o jogo ficou assim até o final do 1º tempo, com o Palmeiras criando muitas jogadas de perigo e sem dar chances para o Fortaleza.

Depois do intervalo, a pressão do Palmeiras aumentou. No 1º minuto, Deyverson quase fez gol em duas jogadas, mas Felipe Alves defendeu as duas finalizações. Depois, aos 3min, Bruno Henrique errou finalização sozinho na área. E aos 5min, Dudu também teve uma boa chance na área, mas o chute dele foi travado pela defesa.

Mas a pressão só virou gol aos 13min. Bruno Henrique virou o jogo da direita para esquerda, onde estava Zé Rafael, que dominou e deu passe para o meio. Marcos Rocha apareceu de surpresa na área e mandou a bola para o gol.

Isso deixou o jogo aberto, pois o Fortaleza resolveu se lançar de vez ao ataque. O Palmeiras teve espaço e quase ampliou com um chute de Dudu, de fora da área, defendido por Felipe Alves. Mas o time cearense finalmente conseguiu chegar bem ao ataque aos 21min, quando Weverton defendeu duas finalizações seguidas de Osvaldo.

Podia ser uma reação do Fortaleza, mas o Palmeiras acabou com isso aos 25min, quando Marcos Rocha cobrou lateral na área. A bola passou por todo mundo e sobrou para Zé Rafael, perto da 2ª trave, cabecear para o gol.

Depois disso, o Palmeiras passou a administrou a vitória com tranquilidade, pois o Fortaleza ficou sem forças para superar a forte defesa alviverde. E no ataque o Verdão ainda criou mais perigo. Aos 42min, Hyoran furou feio na área e perdeu uma grande chance. Mas Bruno Henrique aproveitou a oportunidade que teve aos 46min e decretou o placar final.