Pepe assina com Besiktas, da Turquia, por 2 temporadas

  • Por EFE
  • 05/07/2017 15h15
Pepe chega ao Besiktas após dez temporadas defendendo o Real Madrid

O zagueiro português Pepe, ex-jogador do Real Madrid, assinou nesta quarta-feira (5) um contrato para as duas próximas temporadas com o Besiktas, atual vencedor do Campeonato Turco, por 9,5 milhões de euros.

“Estou muito feliz. Os dirigentes se esforçaram muito para que eu pudesse vir (…) As mensagens dos torcedores do clube me ajudaram na decisão e quero respondê-los o mais rápido possível vestindo o uniforme” do Besiktas, disse o jogador, segundo o site do clube.

O Besiktas confirmou em seu site que oficializou o contrato “com Kepler Laveran Lima Ferreira (Pepe) por dois anos, ou seja, para as temporadas 2017/2018 e 2018/2019, recebendo um total 9,5 milhões euros, mais 4 mil euros em premiações nas partidas”.

“Tive propostas de Inglaterra, Itália e França, mas a minha escolha foi o Besiktas”, acrescentou o jogador, que chegou ontem (terça-feira) à noite a Istambul.

Pepe reconheceu que a presença no clube de Quaresma, seu colega de seleção portuguesa com quem possui uma grande amizade, foi outro fator que favoreceu sua contratação pelo Besiktas.

“Me sinto bem. Quero fazer um bom início. Tive um ano excelente no Real Madrid e agora quero atingir todas as metas para o campeonato com o Besiktas”, acrescentou o jogador.

Pepe nasceu em Maceió em 1983 e se naturalizou português em 2007. O zagueiro buscava um clube após dez anos defendendo o Real Madrid, onde conquistou três Ligas dos Campeões da Europa (2014, 2016 e 2017) e dois Mundiais de Clubes da Fifa (2014 e 2016).