Pesadelo! Desfalque nas quartas, Casemiro não jogou nas duas únicas derrotas de Tite na Seleção

  • Por Jovem Pan
  • 22/06/2019 17h57 - Atualizado em 22/06/2019 18h01
Luis Moura/Estadão ConteúdoCasemiro levou um cartão amarelo ainda no primeiro tempo e não poderá disputar as quartas de final da Copa América

O Brasil jogou bem, venceu o Peru por 5 a 0 em Itaquera e se classificou às quartas de final da Copa América como primeiro colocado do Grupo A. Cenário perfeito? Nem tanto… Um lance ocorrido aos 10min da etapa inicial promete tirar o sono de Tite nos próximos dias.

Pouco antes de marcar o seu primeiro gol com a camisa da Seleção, Casemiro levou uma caneta desmoralizante de Farfán, cometeu a falta no meio de campo e foi advertido com um cartão amarelo. Como ele já havia sido amarelado na partida da última terça-feira, contra a Venezuela, está suspenso e não poderá entrar em campo nas quartas de final.

E tal fato, definitivamente, não traz boas lembranças a Tite…

Dono de 31 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas em 39 jogos à frente da Seleção, o treinador não pôde contar com Casemiro em nenhum dos dois únicos tropeços que acumula desde junho de 2016. O primeiro deles foi num amistoso contra a Argentina, em junho de 2017, na Austrália – na ocasião, o volante do Real Madrid ganhou descanso de Tite. Já o segundo todos lembram: foi nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, contra a Bélgica – Casemiro estava suspenso e foi substituído por Fernandinho, autor de um gol contra ainda no primeiro tempo.

Em condições normais, o volante do Manchester City, por sinal, seria o favorito para jogar na próxima quinta-feira, em Porto Alegre – contra adversário ainda não definido. O problema, no entanto, é que Fernandinho sentiu dores no joelho após a partida contra a Venezuela e sequer teve condições de entrar em campo neste sábado. Vem Allan? Paquetá? Ninguém sabe. A única certeza que se tem é a de que, sem Casemiro, a Seleção Brasileira de Tite costuma sofrer…