Por lesão, goleiro reserva da Argentina é cortado da Copa América

  • Por Jovem Pan
  • 14/06/2019 14h46
Divulgação/AFAA lesão aconteceu durante o treinamento de quinta (13)

Esteban Andrada, goleiro do Boca Juniors e reserva da seleção da Argentina, foi cortado da Copa América devido a uma lesão no joelho direito sofrida em treinamento. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (14) pela Associação de Futebol Argentino (AFA, na sigla em espanhol).

“O jogador, que sofreu um traumatismo no joelho direito, não evoluiu satisfatoriamente apresentando um importante quadro de derrame articular”, informou a entidade, em nota.

A lesão aconteceu durante o treinamento de quinta (13), a portas fechadas para imprensa e torcedores, no estádio Barradão, casa do Vitória. Ao tentar cortar um cruzamento, o goleiro se chocou com o meia Guido Rodríguez e logo sentiu dores, sendo retirado da atividade.

A AFA informou que espera agora pela confirmação do corte pela Conmebol para poder anunciar o substituto de Andrada. Ele será Juan Musso, que atua na Udinese, da Itália. O titular da seleção nesta Copa América será Franco Armani, do River Plate.

A seleção do técnico Lionel Scaloni estreia na competição no sábado (15) contra a Colômbia na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Na Copa América, a Argentina está no Grupo B e, além da Colômbia, enfrentará Paraguai e Catar. O duelo pela segunda rodada será contra os paraguaios, na próxima quarta-feira, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Para fechar a fase inicial, o confronto contra os catarianos acontecerá no dia 23, um domingo, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

*Com Estadão Conteúdo