Quem fica com a vaga? Veja as contas de São Paulo, Inter e Corinthians pela fase de grupos da Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 02/12/2019 11h04 - Atualizado em 02/12/2019 12h36
Luís Moura/WPP/Estadão Conteúdo São Paulo, Inter e Corinthians lutam por última vaga

São Paulo, Internacional e Corinthians vão lutar ponto a ponto pela última vaga na fase de grupos da Libertadores. Com a vitória do Grêmio por 3 a 0 diante do Tricolor Paulista na última rodada, o time gaúcho garantiu sua entrada direta na competição internacional.

O São Paulo já assegurou classificação pelo menos para a pré-Libertadores, após a vitória do Fortaleza de Rogério Ceni ante o Goiás, fora de casa, no último domingo (1º). Internacional e Corinthians estão quase lá, mas ainda precisam de alguns pontos para cravar a vaga. O Colorado necessita de mais dois pontos; já o Timão, de três, nas últimas duas rodadas, para não dependerem dos resultados de Goiás e Fortaleza, que ainda têm chances matemáticas de classificação.

Veja o que cada equipe precisa para se classificar para a Libertadores

São Paulo

O time de Fernando Diniz tem de vencer o confronto direto contra o Internacional, na próxima quarta-feira (4), às 21h30, no Morumbi, para conquistar sua vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

– Empate com o Inter: se o Corinthians vencer seus dois jogos, São Paulo vai precisar vencer na última rodada o CSA fora de casa. Se o Corinthians não vencer seus dois jogos, basta um empate contra o time alagoano.

– Derrota para o Inter: equipes chegariam iguais na pontuação na última rodada.

Dois cenários possíveis:

1) Corinthians não vence seus dois jogos: São Paulo precisaria de uma vitória e torcer para o Inter perder ou empatar. Caso o São Paulo empate, Inter teria que perder. Derrota dá a vaga para o Inter direto. Vitória do Inter empurra o Tricolor para a pré-Libertadores.

2) Corinthians vence seus dois jogos: São Paulo precisa obrigatoriamente vencer o CSA fora de casa e torcer para o Inter empatar ou perder do Atlético-MG.

Internacional

Precisa vencer o São Paulo fora de casa. As duas equipes chegariam aos 57 pontos, mas o Colorado superaria o rival no número de vitórias (16 contra 15). Uma vitória contra o Atlético-MG na última rodada, em casa, garantiria o Inter na fase de grupos.

– Caso o Corinthians vença suas duas partidas: Inter precisaria vencer seus dois jogos também.

– Caso o Corinthians não vença seus dois jogos: Inter precisará vencer o São Paulo no Morumbi e na última rodada somar, pelo menos, o mesmo número de pontos do Tricolor.

Corinthians

O Timão precisa ganhar seus próximos dois jogos, contra Ceará e Fluminense, chegar aos 59 pontos e torcer contra São Paulo e Internacional.

– São Paulo precisa somar dois pontos nas últimas duas rodadas. Chegaria aos mesmos 59 pontos, e o Corinthians superaria no saldo de gols.

– Internacional pode obter no máximo quatro pontos nas últimas duas rodadas. Chegaria a 58 pontos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.