Real Madrid poupa titulares e vence Leganés com três polêmicas

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2018 15h19 - Atualizado em 28/04/2018 15h23
EFE/Chema Moya Borja comemorou e verificou se foi marcado impedimento

Focado apenas na Liga dos Campeões, o Real Madrid resolveu poupar a maioria dos jogadores titulares do elenco e passou sufoco no Campeonato Espanhol. Mesmo diante do frágil Leganés, em casa, o time merengue só venceu por 2 a 1. E os dois gols marcados pelo Real ainda tiveram polêmicas.

Aos 7min, Benzema fez boa jogada e chutou de esquerda, mas a bola foi travada por um defensor. Bale pegou a sobra e desviou de leve para o gol, mas estava em posição de impedimento.

Depois disso o Leganés reagiu bem, criou chances de empatar o jogo, mas acabou levando o segundo, novamente em lance polêmico. Após cruzamento na área e um desvio de leve em Bustinza, do Leganés, Mayoral completou para o gol. O juiz marcou impedimento inicialmente, mas depois voltou atrás e validou o gol.

No 2º tempo novamente o Leganés passou a assustar o Real e conseguiu balançar a rede. Aos 20min, Amrabat avançou pela direita e tocou para a área, onde Brasanac estava sozinho e só empurrou a bola para o gol.

Depois disso, houve pressão do Leganés e por pouco o time não conseguiu o empate. No último lance aconteceu a terceira polêmica: o juiz encerrou a partida na hora que um jogador do Leganés preparava um chute de fora da área. Houve muita reclamação dos jogadores e até a expulsão de Gabriel.

O Real ficou com 71 pontos e colou no vice, Atlético de Madrid, que tem 72 e ainda jogará nesta rodada. Já o Leganés tem só 40, mas está perto de se livrar do rebaixamento.

Na terça-feira (1), o Real enfrentará o Bayern de Munique pela semifinal da Liga dos Campeões. O primeiro jogo, na Alemanha, terminou 2 a 1 para o time espanhol.