Renato Gaúcho faz alerta ao Grêmio e mira final da Copa do Brasil contra o Palmeiras

De acordo com o treinador, o Grêmio produziu bem contra o já rebaixado Botafogo, mas cometeu falhas que não podem se repetir diante de adversários mais qualificados

  • Por Jovem Pan
  • 09/02/2021 11h13 - Atualizado em 09/02/2021 14h19
Foto: EVERTON SILVEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDORenato Gaúcho durante partida do Grêmio no Brasileirão

O Grêmio goleou o Botafogo por 5 a 2, na segunda-feira, 8, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro, e segue firme na luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, mas o time já está pensando mais para frente, no final deste mês, quando terá a decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras. O técnico Renato Gaúcho fez um alerta por causa dos erros defensivos cometidos, que podem comprometer na busca pelo título nacional. De acordo com o treinador, o Grêmio produziu bem contra o já rebaixado Botafogo, mas cometeu falhas que não podem se repetir diante de adversários mais qualificados. “Temos que ajustar. Não é porque vencemos que está tudo bem. Contra times melhores, pode custar a vitória ou até o campeonato”, alertou, visando a decisão diante do Palmeiras que acontecerá nos dias 28 deste mês e 7 de março.

Mais uma vez, Renato Gaúcho elogiou Maicon e citou a importância do jogador para a equipe. No entanto, fez a ressalva de que, nem sempre, o volante terá condições de atuar durante os 90 minutos. “Tem que ser feito um trabalho especial. Para esse jogo, ele estava se sentindo bem. Mas é preciso tomar um cuidado muito grande. Infelizmente, sofre com várias lesões”, ponderou. Com a vitória, o Grêmio chegou aos 56 pontos e está na sexta colocação do Brasileirão, dois pontos atrás do São Paulo, o quarto, que ainda joga contra o Ceará nesta 35.ª rodada. O Fluminense, quinto, tem a mesma pontuação e encara o Atlético-MG, no Rio de Janeiro. Os dois duelos ocorrem nesta quarta-feira. Agora, o Grêmio ganha alguns dias de descanso e volta a campo para enfrentar o São Paulo, no domingo, às 20h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 36.ª e antepenúltima rodada.

*Com Estadão Conteúdo