Rodada define primeiros classificados às oitavas de final da Copinha

  • Por Jovem Pan
  • 13/01/2019 15h30 - Atualizado em 13/01/2019 20h41
Fabio de Paula/BFRO Botafogo vai encarar o vencedor do duelo entre Internacional e Guarani

A terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior teve início neste domingo (13). E a primeira equipe a conquistar vaga para as oitavas de final da principal competição de base do país, foi o Botafogo. O alvinegro carioca enfrenou o América-MG, na cidade de São Carlos, e venceu pelo placar de 1 a 0.

O duelo entre cariocas e mineiros foi bastante equilibrado. Após um primeiro tempo duro e sem gols, o Botafogo conseguiu abrir o placar aos 12 minutos da etapa final, em chute cruzado da entrada da área de Luís Henrique.

O autor do gol alvinegro é o mesmo jogador que ficou marcado por uma expulsão na segunda partida da equipe na fase de grupos, em derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, quando perdeu a cabeça e chutou o adversário.

O autor do gol alvinegro é o mesmo jogador que ficou marcado por uma expulsão na segunda partida da equipe na fase de grupos, em derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, quando perdeu a cabeça e chutou o adversário.

Goleada

O Guarani não teve dificuldades para garantir sua vaga nas oitavas de final. Jogando em Taquaritinga, o time de Campinas goleou o Internacional por 5 a 0. O grande destaque da partida foi o atacante Davó, autor de quatro gols.

Ele abriu o placar aos oito minutos em contra-ataque. Logo em seguida, aos 22, ele recebeu passe longo, viu o goleiro do Inter adiantado e finalizou firme. No segundo tempo, no começo, aos seis minutos, mesmo sem querer, o atacante desviou cobrança de escanteio e ampliou.

O quarto gol veio novamente aproveitando passe longo, nas costas da defesa, aos 23 minutos. No final da partida, aos 41 minutos, Marco Antônio deu números finais à goleada sobre o Internacional.

Confira os jogos da Copinha desse domingo:

11 horas – América-MG 0 x 1 Botafogo

15 horas – Internacional 0 x 5 Guarani

16 horas – Rio Preto 1 x 0 São José-RS

16 horas – Trindade 1 x 4 Figueirense

18 horas – Mirassol (4) 2 x 2 (2) Athletico

19 horas – Cruzeiro x Marília-SP

19h35min – Palmeiras x Galvez-AC

21h45min – Ferroviária-SP x São Paulo

Com informações de Agência Estado